Simão Lawant chega em 3º e briga pelo título do 305Motard

Piloto brasileiro faz excelente prova em Orlando, EUA, e mesmo com a queda no final segue na luta pelo título

Por Paulo Souza

A quarta etapa do 305Motard foi emocionante e teve Simão Lawant como um dos principais destaques da categoria Expert. O brasileiro, que, além de piloto, é chefe da Lawanteam, manteve a pegada das últimas provas, aliando técnica e experiência, desta vez na pista Speedworld, em Orlando, nos Estados Unidos, sob um calor de 40ºC.

Agora com José Di como mecânico de sua moto, Simão largou em terceiro na primeira bateria, que contou com 70 motos virando em torno de 36 segundos, numa disputa de altíssimo nível, em que cada pequeno descuido poderia ser decisivo.

O início da corrida para o único brasileiro na competição foi sensacional. Simão partiu pra cima dos adversários e logo conquistou a segunda posição, na qual permaneceu durante cinco voltas. Até que o piloto que vinha logo atrás, ocupando a terceira posição, tocou a traseira de sua moto, levando os dois competidores ao chão. Simão levantou, mas não havia muito tempo para recuperação. Fechou a bateria como o quinto melhor.

Era o momento certo para aplicar toda a experiência adquirida ao longo de sua vitoriosa carreira. Foi assim que Simão partiu para a segunda bateria, com cautela, administrando o campeonato e fechando a prova com o quarto lugar e a terceira posição no geral.

Com o resultado, Simão Lawant ocupa a segunda posição na classificação geral, com 131 pontos — apenas dez a menos que o colombiano Álvaro Toledo.

A quinta e penúltima etapa ocorre no dia 10 de agosto, em Miami, e a expectativa é de que Simão Lawant confirme a boa fase e dê mais um passo em direção ao título da temporada.

Serviço
305Motard (etapas)
5ª etapa – 10/08 – Miami
6ª etapa – 07/09 - Palm Beach Internacional Raceway, Jupiter, Flórida

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br