Shayna Texter: Uma guerreira do motociclismo

Piloto americana venceu nas pistas e abriu caminho para várias mulheres nas competições de moto

Por Aladim Lopes Gonçalves

Sabrina Paiuta

Olá amigos do site MOTO.com.br.

Gostaria de abrir esse espaço para comentar e prestar uma pequena homenagem à Shayna Texter, uma pilota da Pensilvânia (EUA), que compete no AMA Pro Flat Track. Ela começou a participar de alguns campeonatos aos seus 3 anos de idade e  sua maior influência foi seu próprio pai Randy Texter, que também foi um grande piloto do AMA Pro Road Racer e AMA Pro Flat Track race.

Em 2011 ela foi a primeira mulher a vencer o AMA Grand National Dirt Track  e também foi premiada pelo campeonato AMA pro racing como melhor desempenho, hoje é um dos pilotos mais destacados de sua categoria. Em 2012, suas expectativas são de ir ao alcance do lugar mais alto do podium na categoria Pro Singles class, sendo assim seu último ano.

Shayna, diz que será uma longa temporada e precisará estar em forma tanto mentalmente como fisicamente para obter um ótimo resultado.

- Confira o vídeo da vitória de Shayna Texter no Knoxville Pro Singles Main

Fiquem ligados,

Sabrina Paiuta, de apenas 16 anos, é piloto de supermoto da equipe Kawasaki Racing. Acelera forte desde os sete anos de idade, prova que o universo das competições em duas rodas não é exclusividade dos homens.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br