Seleção Brasileira com força total no Supermoto das Nações

"Copa do Mundo" de Supermoto terá na pista os pilotos Rafael Fonseca, Juliano Meira e Kleber Justino

Por Aladim Lopes Gonçalves

A Seleção Brasileira está pronta para o Supermoto das Nações e acelera com força máxima neste final de semana, no circuito de Alcañiz, na Espanha. O evento, considerado a Copa do Mundo da modalidade, é um dos mais importantes do calendário. O formato de disputa será por equipes, ou seja, a união entre os pilotos torna-se fundamental para conquistar os melhores resultados. O Brasil estará representado por Rafael Fonseca, Juliano Meira e Kleber Justino, com Simão Lawant como chefe de equipe da delegação nacional.

O Supermoto das Nações 2011 conta com 25 times vindos de 21 países: França, Itália, Alemanha, Finlândia, Inglaterra, Estônia, Suécia, República Checa, Eslovênia, Espanha, Argentina, Letônia, Noruega, Croácia, Lituânia, Portugal, Áustria, Rússia, Bulgária e Turquia, além do Brasil. Esta será a segunda participação nacional na competição, sendo que em 2010 a equipe estreou com o consistente 12º lugar. “A motivação está grande para a disputa do Nações. Estou bastante confiante e preparado, acredito que a gente consiga melhorar a nossa classificação”, disse Rafael Fonseca.

O brasiliense, que disputa todas as etapas do Mundial de Supermoto, está embalado por uma conquista histórica: no último final de semana, ele cravou o sexto lugar em uma das corridas do GP de Portugal, em Portimão. O bom momento anima todos os integrantes da Seleção Brasileira para o Supermoto das Nações. “Todos estão no clima do Nações. A harmonia está contagiante e esperamos transferir tudo isso para a pista”, acrescentou Simão Lawant, responsável ainda pela principal equipe nacional de supermoto, a Lawanteam.

Durante o Nações, a equipe brasileira terá como suporte a estrutura de ponta da Lawanteam TDS, sediada na Itália, um “braço” do time brasileiro em solo europeu. A delegação nacional conta ainda com o preparador José Carlos Moraes, o Pitico, como diretor técnico.

A Lawanteam tem o patrocínio de Hopen Brasil, IMS, Faba e Nuevo Faor, além do apoio do Programa Compete Brasília, do Governo do Distrito Federal, e da MEC Sport Racing.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br