Scudeler quer manter invencibilidade
Hexacampeão quer mais uma vitória no Brasileiro de Superbike, agora em Brasília.
Por Adilson
Por Adilson
Manter a liderança absoluta do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade é somente uma das metas do hexacampeão Gilson Scudeler na quarta etapa da competição, marcada para o próximo final de semana (16 e 17), em Brasília.
Além disso, o líder invicto da principal categoria da motovelocidade no Brasil, a Superbike, planeja uma disparada ainda maior na classificação. O piloto vai acelerar sua Honda CBR 1000RR no Autódromo Nelson Piquet, a partir das 11h, no domingo. Os treinos cronometrados serão realizados no sábado.
Desde o início da temporada, Scudeler garantiu vitórias incontestáveis. Na última delas, disputada em Campo Grande (MS), ganhou uma motivação a mais ao estrear o modelo 2008 de sua motocicleta. Deixou para trás os adversários com folga e já prometeu repetir o feito em Brasília. A equipe iniciou os treinos na pista nesta terça-feira.
“É um circuito rápido e bem divertido, mas que conta com algumas ondulações. Não temos provas aqui desde 2005. É muito gratificante voltar”, analisou o experiente piloto.
Scudeler destaca que a pista de Brasília tem uma característica diferente das outras. “Ela é a única que tem o sentido horário. Nas outras que são construídas ao contrário, a maior parte das curvas é para a esquerda e, nesta, elas são para a direita. É, com certeza, um tempero a mais”, destacou o piloto.
O paulista, que lidera a classificação com 151 pontos, tem uma certa tranqüilidade. Porém, isso não é motivo para que ele deixe de lutar pela vitória. “Ter uma boa vantagem é um fator que te traz mais tranqüilidade e também a possibilidade de cometer algum deslize, o que pode acontecer a qualquer momento”, disse o piloto.
Confira a classificação da categoria Superbike:
1) Gilson Scudeler, 151 pontos
2) Danilo Andric, 97
3) Cristiano Vieira, 87
4) Robson Portaluppi, 73
5) Bruno Corano, 66
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário