Scudeler pode encerrar carreira no sábado
Multi-campeão Brasileiro de Motovelocidade deve gerenciar nova categoria de base em 2009.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
As pistas brasileiras podem se despedir do heptacampeão nacional de motovelocidade no próximo sábado. Gilson Scudeler ainda não está certo se deixa as competições para gerenciar o projeto Fábrica de Campeões, criado por ele para revelar novos talentos na modalidade.
Se isso acontecer, a última etapa do Brasileiro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, será o palco da despedida de um dos maiores nomes da motovelocidade do país.
Mesmo tendo conquistado o título de 2008 na quinta etapa, em Cascavel (PR), o paulista não quer deixar de lado a invencibilidade na temporada e ainda planeja um pódio verde e amarelo, ao lado de seus companheiros do Team Scud, Robson Portaluppi e Pierre Chofard.
A decisão de encerrar a carreira vem sendo planejada por Scudeler desde o início da temporada. O projeto Fábrica de campeões é um sonho que está prestes a ser concretizado, só depende do acerto dos patrocinadores.
“Acho que não será possível tomar a decisão na última etapa. Ainda dependo do aval dos patrocinadores sobre o projeto. Se por algum motivo não der certo, eu continuo. De qualquer forma, o futuro do Team Scud está garantido com outros pilotos de ponta”, revelou.
Já recuperado da cirurgia que realizou no dedo mínimo da mão esquerda, Scudeler está confiante para a vitória nas duas baterias. “O dedo já está bem cicatrizado, mas só a pista pode dizer se ficará tudo bem. Vou tentar seguir meu objetivo de vencer todas as baterias no ano”, avisou.
“O nível do Brasileiro está bom. Para mim, as duas primeiras etapas foram mais difíceis. Depois que passei a competir com a nova Honda CBR 1000 Fireblade 2008, tudo melhorou. Esta moto me deu novas possibilidades de pilotagem. Quero terminar a temporada com os três pilotos no pódio. Vamos deixá-lo verde e amarelo”, concluiu Scudeler.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário