Scudeler e Chofard correm em Portugal

Companheiros de equipe no Brasileiro de Motovelocidade disputarão os 500 km de Estoril.

Por Leandro Alvares

Líder e vice-líder na classificação da categoria Superbike no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, os paulistas Gilson Scudeler e Pierre Chofard terão um desafio internacional no próximo fim de semana.

Companheiros de equipe da Scud, eles serão os representantes do país na disputa dos 500 Quilômetros de Estoril, tradicional prova de longa duração que confrontará 45 duplas de vários países neste domingo, no circuito português.

Scudeler e Chofard embarcaram para Portugal na tarde de ontem, três dias antes do início dos treinos livres. A participação dos dois na corrida, que tem duração estimada em três horas e meia, é resultado da parceria mantida pela Scud com a lusa J. Saraiva. Eles vão disputar a categoria até mil cilindradas.

“Vamos utilizar o equipamento e o suporte técnico da J. Saraiva. Mesmo assim, todos os integrantes da Scud estarão em Estoril atuando na prova”, adianta Scudeler. “É importante termos o nosso pessoal lá, com entrosamento, porque é uma competição de muita estratégia, de muito trabalho na pista e também nos boxes”, considera o piloto.

A corrida de domingo terá também caráter homologatório, já que servirá às verificações da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) para liberação do circuito português, que receberá uma etapa do Mundial de MotoGP no dia 16 de setembro.

“O autódromo passou por uma grande reforma e esta prova servirá para a aprovação do trabalho. Esse é um procedimento habitual, porque sabemos que o autódromo ficou muito bom, dentro dos padrões da FIM”, diz Chofard.

A agenda internacional de competições do Team Scud terá seqüência no domingo seguinte, com a participação de Chofard na sexta etapa da categoria Stocksport no Campeonato Português de Motovelocidade.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br