Michael Schumacher voltou a sentir o gostinho de pilotar uma máquina da MotoGP. O aposentado heptacampeão de Fórmula 1 testou ontem pela Ducati no circuito de Mugello, na Itália, em substituição a Vittoriano Guareschi.
O piloto de testes do time italiano sofreu um acidente durante o ensaio da quarta-feira e foi afastado dos trabalhos. Foi então que a escuderia lembrou do alemão, cujas recentes práticas de lazer têm sido a bordo de veículos de duas rodas.
Schumacher completou 42 voltas a bordo do modelo GP8, o qual ainda não conhecia — no fim do ano passado, tinha experimentado a moto de 2007. Sua melhor passagem foi cronometrada em 1min58s0.
“Foi uma ótima surpresa receber um telefonema da Ducati solicitando a minha ajuda para os testes. Apesar da difícil condição climática, foi muito divertido pilotar essa moto novamente”, afirmou o tedesco.
Como não poderia ser diferente, mais uma vez suscitaram os indícios de uma possível presença do piloto em alguma etapa da MotoGP. Schumacher, porém, tratou de negar, de novo, esta hipótese. “Repito claramente que não tenho qualquer interesse de disputar corridas na MotoGP”, finalizou.
No último fim de semana, o alemão fez sua primeira corrida oficial de motocicletas ao participar de uma etapa da KTM Series, em Misano, na Itália. Largou em terceiro e terminou na quarta posição.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário