Schumacher faz 1ª corrida oficial de moto

A bordo do modelo Super Duke da KTM, alemão terminou a prova de Misano na quarta posição.

Por Leandro Alvares

Depois dos testes com a Ducati na MotoGP e a participação em uma prova amadora na Hungria, Michael Schumacher disputou neste fim de semana, em Misano, na Itália, sua primeira corrida oficial com motocicletas.

O heptacampeão de Fórmula 1 foi o quarto colocado na etapa válida pelo campeonato da KTM Series, após uma prova de recuperação. A bordo de um modelo Super Duke de 990 cilindradas, o piloto conseguiu um notável terceiro lugar no grid, mas fez uma largada ruim e caiu para 14º.

A falha no início, porém, foi suplantada por uma série de ultrapassagens, que renderam ao alemão um resultado que nem mesmo ele dizia esperar. “Foi muito divertido vir lá de trás, fazer as ultrapassagens”, afirmou o tedesco.

Outro destaque na atuação de Schumacher foi o fato de ter completado a corrida com apenas cinco segundos de defasagem para o vencedor. Além disso, sua melhor volta foi somente 0s1 mais lenta que a passagem mais rápida da pista italiana.

“Eu gosto de andar de moto”, acrescentou o astro da velocidade, que aproveitou também para deixar bem claro seu desinteresse em iniciar uma segunda carreira, desta vez no motociclismo.

“Isso não é o início de nada. Eu apenas gosto de correr de moto e quero me divertir sempre que puder. Não tenho nenhuma ambição de fazer isso profissionalmente", finalizou.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br