SBK Series: Piloto Nasser Al Malki estreia na competição

Competidor do Catar vai disputar a primeira etapa pela equipe brasileira Pro Ricci na pista de Interlagos

Por Aladim Lopes Gonçalves

A etapa de abertura da temporada 2014 do SuperBike Series Brasil acontece nesse final de semana, 21, 22 e 23/02, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), com a presença marcante do piloto Nasser Al Malki, do Catar. No cenário das competições ele acumula passagens pelo Mundial de Moto 2 e fará sua estreia no campeonato brasileiro pela equipe Pro Ricci Team, com uma Kawasaki. A participação do piloto do Catar, de 30 anos, na primeira prova da temporada é parte do projeto da equipe de trazer o competidor para disputar todas as corridas em 2014.

"Resolvi fazer esta etapa para me ambientar com as condições técnicas da motovelocidade brasileira. Já conheço o pessoal da equipe, que trabalhou comigo na Europa, e isso viabilizou minha participação no Brasil. Achei bem interessante e estamos avaliando a possibilidade de fazer a temporada completa em algum campeonato nacional", explicou o piloto. "As expectativas são as melhores possíveis. Sei da habilidade dos pilotos brasileiros e esta experiência será ótima para avaliarmos nossa condição atual. Vamos em busca do melhor acerto e vou tentar me adaptar o mais rápido possível", complementou.

Com experiência internacional, Al Malki destacou o circuito de Interlagos como um dos fatores determinantes para obter um bom resultado. "Interlagos é uma das pistas mais conhecidas e antigas do mundo. Todos gostariam de participar de uma corrida em São Paulo. Pelas características, percebe-se que é um circuito seletivo, que traz grandes desafios para pilotos e engenheiros. Terei que descobrir os segredos de cada parte do traçado, mas vou contar com o apoio da equipe, que conhece a pista e está trabalhando duro para me entregar uma moto competitiva", continuou.

Para o chefe da equipe Pro Ricci Team, Rogério Luvizotto, a chegada de um piloto internacional eleva o nível de competitividade não só dos pilotos, mas também das equipes brasileiras. "É muito bom ter a presença de pilotos que participam de outros campeonatos mundo afora. A chegada deles demonstra que temos bastante a evoluir e podemos trocar diversas informações. O estrangeiro tem um método de trabalho diferente do brasileiro. Além do mais, o Nasser tem experiência nos principais campeonatos de motovelocidade do mundo. Vamos conciliar o conhecimento dele com o nosso para obtermos um bom desempenho", finalizou.

Nasser Al Malki iniciou a carreira em 2007, quando disputou o campeonato de Super Bike do Catar. Participou também de provas de Endurance, de quatro etapas do Mundial de Moto 2 e do campeonato espanhol de motovelocidade.

Fotos: SuperStoked/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br