SBK Series: Maico Teixeira vence abertura da competição

Piloto da Honda liderou a corrida de Interlagos de ponta a ponta e teve grandes pegas com Bruno Corano

Por Aladim Lopes Gonçalves

O piloto Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, foi o vencedor da etapa de abertura da temporada 2013 do SuperBike Series Brasil 2013, na categoria SuperBike Pro, no autódromo de Interlagos, nesse domingo (10/03), com muito sol e calor intenso na pista.

O seu companheiro de equipe, José Luiz Cachorrão (#51), foi o segundo colocado e Danilo Lewis (#17), da Procomps, o terceiro. Completaram o pódio da categoria Massao Nishimoto (#41), da Motonil, em quarto, seguido de Luiz Cerciari (#3), da Cerciari Racing School.

“É muito bom começar o campeonato com uma vitória. Tivemos neste ano a oportunidade de realizar testes antes do início do SuperBike, o que foi bastante importante. Além disso, o novo pneu trouxe uma grande evolução para a categoria”, apontou Maico Teixeira, que assim como todos os competidores da SuperBike Pro utiliza o novo pneu Pirelli Diablo Supercorsa SC.

Durante os treinos de sábado Maico Teixeira ainda bateu o recorde da competição no autódromo de Interlagos com o tempo de 1min38s972, superando a marca anterior de 1m39s324, estabelecida no circuito paulista na temporada 2012 pelo piloto Danilo Andric, multicampeão do Superbike Series de 2011.

Maico Teixeira, que largou na pole position, abriu vantagem para os concorrentes, mas foi alcançado por Bruno Corano (#34), da Elf Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, que chegou a ultrapassá-lo, mas o piloto gaúcho respondeu com um "X" e voltou à ponta.

Bruno Corano, entretanto, se equivocou na penúltima volta e deixou a disputa pela vitória. “Achei que a prova tinha acabado. Foi uma sequência de erros. O laptime da minha moto contou a volta de apresentação e me induziu a errar”, declarou o piloto, que parou, foi ultrapassado pelos concorrentes e só depois retomou a última volta para chegar na sexta colocação.

"Este ano a SuperBike Pro está em um nível altíssimo. A mudança do pneu e o desenvolvimento técnico dos pilotos foram os fatores essenciais para a evolução da categoria", completa Bruno Corano.

Na SuperBike Pro Amador, o primeiro colocado foi Marcelo Cortes (#144), da SBK Rio. Pablo Moyses (#777), da BH Racing, levou o primeiro lugar entre os pilotos da SuperBike Pro Estreante e Luiz Cerciari foi o mais rápido entre os que pertencem à SuperBike Pro Master.

Outros resultados:

Copa Honda CB 300R– Oswaldo Jorge Filho (#55), da Duende Racing, foi o vencedor da primeira etapa da Copa Honda CB 300R na categoria Pro. Na Light, Murilo Grandino de La Torre (#954) ficou em primeiro lugar.

Copa Kawasaki Ninja 250R – Marcelo Augusto Cristal (#9), da equipe 111RT, foi o primeiro colocado na categoria Pro da Copa Kawasaki Ninja 250R. Na Light, Claudinei Costa Silva (#44) venceu.

Copa Kawasaki Ninja 300cc – O vencedor da categoria Pro da Copa Kawasaki Ninja 300cc foi Marco Antonio Reis (#3), da Conexão Competições. Na Light, o troféu de primeiro lugar foi erguido por André Gama (#46), da Procomps. Os dois destacaram o alto nível da disputa.

600cc SuperSport – A primeira etapa da categoria 600cc SuperSport Pro foi vencida por André Veríssimo (#9), da Blue Wash Racing. Na Pro Amador, Marcos Serra (#67) cruzou a linha em primeiro lugar.

SuperBike Light - Na SuperBike Light, o primeiro colocado foi Rodrigo Souza (#53) e na SuperBike Light Master, Carlos Quintas (#11) cruzou a linha em primeiro.

Copa Honda CBR 600F - Geison Barros, da LGR Rodabril Team, largou na pole position da Light. Mas logo na largada perdeu a posição para Giovandro Tonini, da Alemão Pneus Team. Na liderança, Tonini abriu uma vantagem superior a cinco segundos para o rival. Assim, caminhou livre para vitória.

Fotos: Luiz Pires, William Lucas e Wander Roberto/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br