SBK Series: Danilo Andric ganhou, mas não levou a 5ª etapa
Na penúltima etapa do Mobil Pirelli Superbike disputas acirradas agitaram os pilotos em Interlagos
Por Paulo Souza
Por Paulo Souza
O piloto Danilo Andric venceu a quinta etapa do Mobil Pirelli Superbike, realizada no último final se semana, dia 3 de junho em Interlagos. Porém, a organização puniu Andric em 10 segundos, pois o piloto acelerou e freou de forma indevida no procedimento de relargada da corrida. Com isso, o piloto caiu para a sétima posição.
Com o autódromo lotado, os pilotos aceleraram forte e foram em busca de pontos na penúltima etapa do campeonato. Foi uma corrida eletrizante, nas primeiras posições Danilo Andric, Diego Faustino e Danilo Lewis se destacaram do segundo pelotão. Porém, na sétima volta o piloto Eduardo Duller sofreu um acidente e a bandeira amarela surgiu na pista.
Na retomada da prova o cenário era outro, Danilo Andric disparou na ponta seguido por Diego Faustino e Alecsandre de Grandi, “Doca”. Danilo Lews que vinha acelerando forte escorregou na curva e retornou na sexta posição. Rafael Paschoalin foi a grande surpresa do primeiro pelotão e brigou até o fim com os adversários.
No final da prova, Danilo Andric foi o vencedor, seguido por Diego Faustino e Rafael Paschoalin. Na quarta posição ficou o Alecsandre “Doca”, seguido por Danilo Lewis. Após a análise da direção da prova, Danilo Andric recebeu 10 segundos de punição devido à infração na relargada e caiu para o sétimo lugar. Com a penalidade, Jose Luiz Cachorrão subiu para a quinta posição.
Confira a corrida completa
Confira a entrevista da corrida
Resultado final da prova
1 Diego Faustino
2 Rafael Paschoalin
3 Alecsandre Doca de Grandi
4 Danilo Lewis
5 Jose Luiz Cachorrão
6 Bruno Corano
7 Danilo Andric Silva
8 Sebastiano Zerbo
9 Wesley B. Gutierez
10 Jaime Pereira Cristobal
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário