SBK Series: Cachorrão leva a melhor em Santa Cruz do Sul
Piloto da Honda Mobil brindou o público nas arquibancadas com uma vitória emocionante na etapa gaúcha
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Com grande público, pilotos renomados, motos potentes e muita ação dentro da pista que a sétima etapa do SuperBike Series Brasil foi realizada no último domingo (8/09), em Santa Cruz do Sul (RS). Quem compareceu ao autódromo da cidade viveu uma experiência inesquecível com os emocionantes pegas.
A SuperBike Pro, principal categoria do campeonato, contou com uma das disputas mais acirradas. O destaque da prova foi o duelo entre os pilotos José Luiz Cachorrão (#51) e Maico Teixeira (#36), ambos da Equipe Honda Mobil.
Após o domínio do gaúcho (que havia batido o recorde da pista na SuperPole, com 1min23s921), Cachorrão passou à frente e assumiu a liderança na reta final da corrida. O paulista foi o primeiro a cruzar a linha de chegada e garantiu a vitória. Maico foi o segundo.
“Estávamos apreensivos esperando que a chuva continuasse, mas abriu o sol ao meio dia. O equipamento acertado me ajudou a manter a regularidade. Meu espírito é de batalha, não me acomodei”, diz o vencedor. Para Maico, a queda de rendimento aconteceu pelo desgaste dos pneus. “Nos treinos não aconteceu o desgaste que houve na corrida. Me preocupei em não cair e comecei a tirar a mão para terminar, o Cachorrão está de parabéns”, afirma.
Danilo Andric (#64), da Andric Motorcycle, terminou em terceiro. “Minha missão foi mais do que cumprida e agora quero terminar o campeonato entre os cinco”, afirma.
Bruno Corano (#34), da ELF Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, terminou em quarto lugar. “Não consegui impor um ritmo. A pista é divertida, tentei ir atrás deles na primeira volta mas não consegui”, explica.
Ricardo Pelosini (#19), da Wynn's Racing, fechou o dia na quinta posição. “Estou feliz com o resultado. Cansei muito da metade para frente, e não consegui acompanhar o ritmo”, afirma.
Confira também o que rolou nas demais categorias:
SuperBike Pro Amador - Beto Van Cleef (#62), da ELF Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, conquistou a vitória na corrida da SuperBike Pro Am. O piloto completou sua volta mais rápida na corrida em 1min28s670.
SuperBike Pro Estreante - O piloto Du Rodrigues (#60), da Simohara Motorcycles, venceu a corrida da categoria SuperBike Pro Estreante."O Autódromo é maravilhoso. A pista é técnica, a corrida foi muito cansativa, mas fiquei feliz com o resultado", diz.
SuperBike Light - Ricardo Negretto (#38), da Sapienza Racing, foi o vencedor da prova da SuperBike Light. "É muito bom terminar em primeiro, mas o melhor de tudo é viajar, aproveitar uma etapa dessa com os amigos, vale muito a pena".
A segunda posição ficou com Luciano Gomes Pokemon (#77), da Pokemon Pneus, que terminou à frente de James Michael Mike (#137), da Misano Racing Team. O quarto colocado foi Sérgio Makoto (#999), da Bikes Wash Racing, seguido por Marcello Mellão Skaf (#177), da MotoSchool Racing Team, em quinto.
SuperBike Light Master - O piloto Jun Sakakibara (#71), da BordSak, cruzou a linha de chegada da prova da SuperBike Light Master na primeira posição. "Eu fico contente com isso, tive um pequeno acidente na última etapa e me recuperei. Senti falta dos amigos da categoria que não puderam vir, mas a vitória foi ótima", diz. A segunda colocação ficou com Edson Errera (#86) da Errera Racing.
600cc SuperSport Pro - Luiz Cerciari (#3) impôs um forte ritmo e conquistou a vitória na categoria 600cc SuperSport Pro. O piloto da Cerciari Racing School fez a volta mais rápida da corrida em 1min28s465 (média 142 km/h), passou o líder Douglas Figueiredo (#777) e venceu a prova deste domingo (8)."Será um fim de semana para ficar na história. É a primeira vez que venço em Santa Cruz do Sul, conseguimos fazer uma ótima corrida e se divertir".
Douglas Figueiredo, da BordSak, terminou em segundo lugar, seguido por Alex Schultz (#22), da Schultz Racing Team, em terceiro. Ives Moraes (#23), da Motom, foi o quarto colocado, e Luiz Genari (#93), da Schultz Racing Team, ficou em quinto.
600cc SuperSport Pro Amador - Antonio Carlos Franzen (#10) levou a melhor na corrida da 600 SuperSport Pro Am. O piloto da Fast Brothers Team teve bom desempenho no circuito e conquistou a vitória na categoria."Foi difícil. Esse é meu primeiro ano de campeonato. Venho evoluindo com os adversários. Parabenizo a todos e só tenho a agradecer".
Christian Cerciari (#83), da Cerciari Racing School, completou a prova na segunda posição. Daniel Lopes (#98), da Serra Racing, ficou com o terceiro lugar e Marcus Trotta (#66), da Motom, que havia largado na pole position, terminou o dia com a quarta colocação no pódio.
Copa Honda CB 300R Pro - Osvaldo Filho (#55), o Duende, conquistou mais uma vitória na Copa Honda CB 300R Pro. O piloto da Duende Racing acelerou forte e assegurou a primeira posição na corrida. "Valeu a pena o esforço para vir até aqui, a pista é magnífica. É veloz e muito técnica, bom para o público que delirou com os pegas".
Rubens Pacheco (#200), da Rodas Mil Competições, terminou na segunda colocação. Anderson dos Santos (#84), da Roda Motos Racing, finalizou a disputa em terceiro lugar.
Copa Honda CB 300R Light - O piloto Murilo Latorre (#954), da PZ Racing, venceu a prova da Copa Honda CB 300R Light. Com o resultado, o competidor atinge a marca de quatro vitórias no maior campeonato de motovelocidade da América Latina. “Pretendo ficar em primeiro nas próximas etapas também. É uma disputan difícil, estou muito feliz.”
Vice-líder na classificação geral, Allex Alvarenga (#50), da Tomate Racing, terminou a prova na segunda posição. Allan Schartner (#52), também da Tomate Racing, completou a corrida emocionante da categoria na terceira colocação.
Alef Barbosa (#33), da Tomate Racing, e Régis Gomes (#126), da Rodas Mil/RP Competições, finalizaram em quarto e quinto lugares, respectivamente.
Honda Junior Cup – A categoria destinada a crianças e adolescentes de 10 a 16 anos foi um dos destaques do fim de semana. O jovem Lucas Torres (#46) terminou na primeira posição a corrida da Honda Junior Cup. “O fim de semana foi ótimo, consegui largar na frente e terminar em primeiro, valeu muito a experiência de vir até aqui”.
Davi Gomide (31) e Rafael Traldi (#134) ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Luiz Octávio Nunes (#4) foi o quarto e Enzo Paschoalin (#114), o quinto colocado.
O SuperBike Series Brasil volta à cidade de Santa Cruz do Sul ainda neste ano, para a última etapa do campeonato, que será disputada de 13 a 15 de dezembro.
Fotos: Donini Produções/Imagem Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário