SBK Series: Acidente prejudica corrida de Pedrosa

Mesmo com queda em Jacarepaguá, piloto da Spiga Racing pretender ficar entre os três primeiros no TNT SBK

Por Aladim Lopes Gonçalves

Ousadia, vontade e determinação são sempre ingredientes fundamentais de um bom piloto. O paulista Heber Pedrosa (#42), da Spiga Racing, mostrou de sobra que está andando rápido com sua moto nova. Dessa vez, o local foi o autódromo de Jacarepaguá no fim de semana dos dias 9, 10 e 11 de setembro pela sexta etapa do TNT SuperBike.

Para se ter uma ideia, Pedrosa foi um dos pilotos que superaram o recorde da pista, estabelecido antes dessa etapa. De quebra, o dono da moto #42 ainda conseguiu a segunda posição na SuperPole. “O equipamento no sábado estava perfeito. Pude render muito bem e conquistar o segundo lugar”, comentou o piloto.

O fim de semana só não foi perfeito para o atleta da Spiga Racing por causa de uma queda sofrida na reta dos boxes. Com um asfalto antigo e bastante abrasivo, Pedrosa, que vinha em um ritmo bastante forte na prova, acabou perdendo o controle de sua moto. Apesar de sofrer fraturas na mão esquerda e no punho direito, ele passa bem.

"Estava começando a aumentar o ritmo na corrida, infelizmente um pouco de ondulação na pista e o fato do asfalto estar um pouco úmido me prejudicou naquele momento”, explicou o piloto. Com apenas 24 anos e com menos de 2 anos no SuperBike Series, Pedrosa já acumula duas vitórias na temporada, a última, na etapa anterior, em Interlagos.

Faltando mais duas corridas para o fim do TNT SBK, o paulista está na sexta posição, a apenas 16 pontos do terceiro lugar. “Venho fazendo uma temporada excelente. Está todo mundo muito perto na classificação. Meu objetivo é ficar entre os três primeiros no TNT”, ressaltou Pedrosa. A Spiga Racing tem apoio de Treetech, Trends Motos, Moto Sprint e Akrapovic.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br