SBK Brasil tem duelo de Alex Barros e Eric Granado pelo título
Pilotos prometem grandes pegas de moto Honda CBR 1000 RR Fireblade na disputa pelo troféu de campeão da competição na temporada 2017
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Os pilotos Eric Granado e Alex Barros prometem travar um duelo histórico pelo título de campeão do Superbike Brasil neste domingo (26/11), no Autódromo de Interlagos (SP), para disputa das duas baterias decisivas (às 11h e às 14h). Após sete etapas, o jovem piloto paulista, da Honda Racing, lidera a competição com 188 pontos, 18 à frente de Barros, vice-líder. Os treinos livres serão sexta-feira e as sessões cronometradas, sábado.
A grande final, em suas baterias, promete ser uma disputa acirrada entre a juventude, talento e arrojo de Eric Granado, de 21 anos, contra o experiente e técnico Alex Barros, de 47 anos, considerado o melhor piloto brasileiro de todos os tempos.
Um dado curioso: Eric Granado é seis meses mais novo do que Lucas, o filho caçula de Alex Barros, que já é avô.
Confira as ofertas da Black Week no Shopping MOTO.com.br
Alex Barros também ressalta a boa fase do adversário, mas diz que continua dedicado na briga pelo título do Superbike Brasil. “Para ganhar, eu preciso de duas vitórias (nas duas baterias) e ainda fazer a pole e ele (Eric) ficar duas vezes em terceiro lugar. Coisa que não é fácil, porque ele vem ganhado as corridas. Mas não vamos desistir, vamos lutar. A etapa vai ser bonita e deve atrair muita gente para essa final. É disputa de título entre a nova geração e a velha geração”, avalia Barros, que também acelera Honda CBR 1000 RR Fireblade.
Alex Barros leva para a finalíssima um currículo respeitável, que começou a ser construído aos 7 anos, em 1977. Em 31 anos de carreira profissional, coleciona 10 títulos nacionais e internacionais, com 56 vitórias, 125 pódios e 57 poles. Tem passagem importante pela MotoGP, principal competição do motociclismo mundial, na qual foi quarto colocado por cinco temporadas (1996, 2000, 2001, 2002 e 2004).
Os outros dois pilotos da Honda Racing na disputa do Superbike são Diego Faustino, terceiro colocado com 125 pontos, e José Luiz Cachorrão, sexto, com 80 pontos.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário