SBK Brasil inicia contagem regressiva para 1ª etapa

Tradicional competição abre temporada 2015 no dia 26 de março no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia

Por Aladim Lopes Gonçalves

A temporada 2015 do Superbike Brasil reserva grandes novidades e promete disputas quentíssimas na pista com os principais pilotos do circuito nacional serão atrativos na abertura do campeonato, dia 26 de abril, em Goiânia. Palco de importantes disputas nas principais categorias do esporte a motor brasileiro graças aos fanáticos por velocidade, o Autódromo Internacional Ayrton Senna aguarda pilotos e equipes para dar início a mais uma grande festa da motovelocidade nacional.

Os pilotos mais velozes do país preparam-se para levar a galera ao delírio, as máquinas ao extremo e, quem sabe, garantir a primeira vitória do ano já em Goiânia. Em busca de mais um título na categoria Superbike, Maico Teixeira (#36) e seu companheiro de equipe José Luiz ‘Cachorrão’ (#51) estarão a bordo da CBR 1000RR Fireblade nesta temporada, pela equipe Honda Mobil, que recebe ainda o reforço do piloto Diego Faustino, para acirrar ainda mais a disputa.

Fazendo frente ao campeão de 2014 estão os nomes fortes de sempre. Bruno Corano (#34), da equipe Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, único tricampeão da categoria, Sebastiano Zerbo (#81), campeão italiano, e vice-campeão do Superbike Brasil em 2014, e Diego Pretel (#88).

A temporada 2015 do Superbike Brasil conta ainda com as tradicionais categorias de acesso: Copa Kawasaki Ninja 300, a mais econômica delas e a Copa Kawsaki Ninja 600, categoria amadora para pilotos que buscam diversão na pista com motos de alta cilindrada.

Também a Copa Honda CBR 500R, uma das categorias mais disputadas onde são revelados os profissionais do futuro, assim como a Honda Junior Cup que se destaca pelo incentivo a crianças e jovens entrarem no mundo das competições.

Uma categoria exclusivamente com motos Yamaha, com modelo ainda em definição para o certame em 2015 e pilotos já com certo nível de experiência, tanto na vida como nas pistas, a categoria Master que passa a ter um grid exclusivo, novidade este ano, e a categoria Superbike Light.

Os pilotos e expoentes da motovelocidade ainda podem se inscrever para disputar o Superbike Brasil, faltando poucos dias para a abertura do campeonato. A organização da competição anuncia condições de inscrição especiais e facilitadas. Mais informações no site superbike.com.br.

Foto: Luiz Pires/Superbike Brasil


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br