Rossi tem primeiro contanto com a Ducati
Valentino Rossi completou 56 voltas no circuito Ricardo Tormo, em Valência, com uma Desmosedici inteira preta.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
Depois de um pequeno tempo de espera devido à pista estar molhada, Valentino Rossi acabou oferecendo aos jornalistas o momento pelo qual eles, e os fãs da MotoGP, esperavam.
Passava pouco das 12h20 locais, quando o piloto de 31 anos entrou na pista Ricardo Tormo aos comandos da Ducati Desmosedici, completamente preta e com um macacão também preto com o número 46 inscrito num luminoso amarelo nas costas. O italiano ficou na décima posição no primeiro dia de testes.
O principal foco das atenções dos dois dias de testes para a equipe Ducati incidirá sobre a escolha entre o motor "screamer" ou "big bang" para a GP11, tal como Filippo Preziosi já tinha dito.
O piloto de Testes da Ducati, Franco Battaini, experimentou as duas versões da moto antes de Rossi chegar ao Pit Lane. Depois, o italiano completou não mais do que oito voltas ao circuito, para ver como se adaptava à moto. Rossi regressou depois à pista pouco antes das 13h10 locais, para uma segunda ronda de voltas, totalizando 56. Clique aqui para ver vídeo com algumas voltas do “The Doctor”.
O primeiro dia de Testes terminou ontem às 17h00 locais. Hoje os testes pré temporada 2011 continuam no circuito de Valência, na Espanha.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário