Rossi: ''Sabia que podia bater o Lorenzo''

Na 4ª etapa da MotoGP, em Le Mans, o italiano levou a Ducati pela primeira vez ao pódio.

Por Roberto Brandão

Na quarta etapa da temporada 2011 do campeonato Mundial de Motovelocidade a ação chegou a Le Mans, que viu uma corrida cheia de incidentes perante os 88.400 espectadores (176.200 na soma dos três dias). Após largar na nona posição, Valentino Rossi começou uma batalha com Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso.

O italiano conseguiu passar pelo espanhol, mas entrou em grande combate pela segunda posição com o compatriota da Repsol Honda nas últimas voltas. Apesar de ter o ultrapassado algumas vezes, Dovizioso conseguiu recuperar o segundo posto e terminar à frente de Rossi pela segunda vez consecutiva. Rossi marcou o oitavo pódio na categoria rainha em Le Mans, circuito onde garantiu o melhor resultado do ano até o momento.
 
 “Estamos muito contentes com este pódio porque estamos no caminho certo e, principalmente, porque me diverti muito hoje. Rodei bem com a Desmosedici, estive rápido nas zonas técnicas da pista, senti-me bem de início a fim e fiz bons tempos por volta”, disse Rossi.

Depois de trocar “elogios” com Casey Stoner e Jorge Lorenzo nos bastidores da MotoGP, Rossi deu uma alfinetada em seu principal rival e ex-companheiro de equipe.

“Na manhã da prova fizemos uma última alteração na configuração o que nos ajudou a ganhar mais uns décimos. Sabia que podia bater o Lorenzo, e esse era meu principal objetivo. Também passei o Dovizioso num certo momento, mas me confundi um pouco e fiz a ultrapassagem na penúltima volta pensando que estávamos na última. Perdi a concentração e ele voltou me passar. De toda forma, está bem assim; estou contente por mim e pela equipe porque este resultado nos motiva. Ainda temos de continuar a melhorar e trabalhar porque ainda há muito a fazer. Também tenho de melhorar e continuar a adaptação do meu estilo de pilotagem à Ducati porque ainda não estou pilotando-a como devia”, disse o piloto número 46.

Para ver a entrevista de Rossi na coletiva de imprensa após o Grande Prêmio da França, clique aqui.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br