Após o fim do “namoro” com a Fórmula 1, Valentino Rossi resolveu admitir o interesse de embarcar, no futuro, em seu novo caso de amor com o mundo dos carros. Em entrevista ao jornal “La Gazzetta dello Sport” deste sábado, o italiano declarou que poderá trocar as motos pelo rali.
“Eu sempre fui um apaixonado por corridas de rali e pretendo fazer ao menos uma prova por ano. Então, quando eu abandonar as motos, se houver uma chance, seria ótimo encarar este desafio”, afirmou o vice-campeão da temporada 2006 da MotoGP.
Na última semana, Rossi disputou a etapa da Nova Zelândia no WRC, o Mundial de Rally. Com um carro da Subaru, o “Doutor” conseguiu o 11º lugar. “Fiquei feliz por ter chegado ao final, algo que eu não pude fazer em 2002”, comentou, referindo-se à sua participação na etapa britânica, há quatro anos, que foi marcada por um abandono precoce.
A prova inglesa, aliás, está nos planos do corredor para o próximo ano. “Em 2007, eu com certeza correrei novamente nesta etapa”, finalizou o astro da motovelocidade, que nesta semana volta a acelerar a Camel Yamaha, durante os testes coletivos de Jerez de La Frontera, na Espanha, entre os dias 28 e 30.
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário