Rossi pode disputar etapa do WSBK

Desejo de enfrentar o australiano Troy Bayliss seria concretizado em março, no GP do Catar.

Por Leandro Alvares

Valentino Rossi no Mundial de Superbike em 2009? Aparentemente existe a possibilidade, mas apenas para uma etapa e por uma única explicação: desejo de mostrar quem é o melhor.

O hexacampeão da MotoGP demonstrou certa revolta ao saber que o australiano Troy Bayliss, campeão do WSBK em sua temporada de despedida das pistas, conquistou o prêmio de “Piloto do Ano” concedido pela revista italiana “Motosprint”.

“Um dos meus sonhos antes de me aposentar é correr uma etapa da Superbike, mas com Troy Bayliss na pista”, disse o italiano à publicação italiana. Informado sobre esta declaração, Bayliss retrucou: “Quem sabe não tenhamos uma surpresa em 2009...”.

A especulação de momento levantada pela mídia européia é a de que Rossi e Bayliss podem disputar a segunda etapa do próximo certame, agendada para o dia 14 de março no circuito de Losail, no Catar.

O último encontro entre os dois campeões em pista aconteceu em 2006, no GP de Valência da MotoGP. Na ocasião, Troy foi escalado pela Ducati para substituir Sete Gibernau e venceu a corrida. “Vale”, que perdeu o título daquele ano para Nicky Hayden, foi apenas o 13º.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br