Valentino Rossi continuará correndo pela Fiat Yamaha na próxima temporada da MotoGP, mas já deixou bem claro que se não tiver um equipamento capaz de brigar pelo título, irá procurar uma nova casa em 2009.
Em entrevista à revista italiana “Motosprint”, o piloto considerou a fabricante japonesa a grande responsável pelos problemas enfrentados por sua equipe ao longo deste ano.
“Se queremos ser campeões novamente, então precisamos que as pessoas no Japão trabalhem com mais empenho”, afirmou o heptacampeão da categoria e segundo colocado do certame atual, que já tem Casey Stoner como campeão.
“Eu tenho contrato com a Yamaha para 2008. Se me mostrarem que ainda podemos brigar pelo título, ótimo. Do contrário, procurarei novas opções”, alertou o “Doutor”.
“Precisamos ser mais agressivos e corajosos nas decisões internas da equipe e também no desenvolvimento da moto. Fomos muito tímidos no progresso do conjunto este ano e sempre que utilizamos algo novo sofríamos uma quebra”, acrescentou.
“Tenho certeza de que todos no time esperam muito de mim, por isso ser vice-campeão novamente, após ser campeão nas minhas duas primeiras temporadas com a Yamaha, é um tanto frustrante”, concluiu o italiano, vencedor de quatro corridas no campeonato de 2007.
A próxima etapa da MotoGP sra disputada no dia 14 deste mês, em Phillip Island, na Austrália.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário