Rossi evita pressão por título antecipado
Italiano chega à etapa de Motegi com chances matemáticas de confirmar sua oitava taça na MotoGP.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
Ciente de suas chances de conquistar o título da temporada 2008 da MotoGP por antecipação, Valentino Rossi tratou de se esquivar das “pressões desnecessárias”, conforme ele mesmo definiu nesta segunda-feira.
O italiano da Fiat Yamaha parte para a etapa de Motegi, no próximo fim de semana, com uma vantagem de 87 pontos em relação a Casey Stoner. Restando 100 tentos em jogo, precisa manter essa diferença para comemorar o octocampeonato já na corrida japonesa.
“Tivemos uma série fantástica de corridas e agora nos vemos diante de um ‘match point’, justo em Motegi. Em 2005, eu estava na mesma situação, mas bati durante a prova e tive que esperar a corrida da Malásia para confirmar o campeonato”, lembrou o piloto.
“Eu realmente gostaria de vencer em Motegi, especialmente por se tratar de uma etapa muito especial para a Yamaha. Seria um ótimo prêmio pelo trabalho realizado. No entanto, não podemos colocar muita pressão sobre nós mesmos”, destacou.
“Tentarei encarar a prova como uma outra qualquer. Temos uma boa margem de pontos, mas ainda há quatro corridas pela frente e não podemos bobear”, concluiu o “Doutor”.
Na conta mais simples para Rossi garantir a taça na 15ª etapa do certame, basta que chegue entre os três primeiros colocados, mesmo em caso de vitória de Stoner.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário