Rossi de volta à ação neste fim de semana

''Vale'' recebeu o OK de sua equipe e espera somente a aprovação do médico chefe do circuito.

Por Roberto Brandão

A equipe Fiat Yamaha anunciou que Valentino Rossi está pronto para correr no Grande Prêmio da Alemanha, neste fim de semana, após ficar seis semanas fora das pistas por conta de uma lesão.

A fratura contraída durante os treinos livres da etapa de Mugello, no mês passado, deixou Rossi de “molho” em sua casa na Itália e dizia-se que as chances da luta pelo seu décimo título mundial, oitavo na categoria rainha, estavam arruinadas.

Entretanto, a recuperação foi tão rápida e bem sucedida que o piloto de Urbino – sujeito à aprovação integral do médico chefe do circuito – se juntará ao resto dos pilotos na sexta feira após passar por um programa intenso de reabilitação, incluindo testes positivos com a Yamaha R1 do WSBK nas últimas duas semanas.

Se ele se mostrar competitivo para o GP da Alemanha, o atual campeão do Mundo terá perdido apenas quatro das 18 provas da temporada. Embora esteja a 104 pontos do líder do campeonato, Jorge Lorenzo, na sétima posição, ainda restam 275 pontos a serem disputados e apesar de difícil, não é impossível para Rossi erguer a taça novamente.

“Estou realmente muito feliz que meus médicos disseram que posso correr neste fim de semana”, exaltou o piloto de 31 anos. “Amanhã (hoje) farei uma reunião com o escritório médico do circuito para receber a decisão final. Eu me senti bem na R1. Sei que minha M1 se comporta totalmente diferente na pista e que será muito difícil para mim. Mas senti falta da motocicleta e de minha equipe, por isso vou tentar”.

“Estou muito ansioso para rever todo mundo e voltar ao paddock, estava cansado de ficar em casa. Wataru Yoshikawa estará lá também e se houver um problema ele pilotará minha moto novamente”.

De fato, o veterano piloto de  testes japonês da Yamaha estará presente para um caso de emergência, mas está claro que o chefe de equipe de Rossi, Davide Brivio, quer ver seu “menino” de volta ao grid de largada.

“Valentino fez um grande esforço para estar pronto par correr em Sachsenring neste fim de semana”, afirmou o italiano. “Ele realmente queria voltar à pilotar sua M1 o mais rápido possível, por isso trabalhou duro em sua recuperação. Acreditamos que ele irá demorar umas duas corridas para se acostumar novamente com a velocidade e voltar 100% competitivo, mas é ótimo tê-lo de volta conosco”, completou Brivio.

Cuidado para não perder a coroa de campeão de vista Lorenzo. Segurem-se, pois “O Doutor” voltou.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br