Valentino Rossi disse que não pode mais se permitir fazer qualificações ruins se quiser parar a seqüência de vitórias de Casey Stoner.
O piloto da Ducati venceu as três últimas corridas pelo Mundial de MotoGP, depois de sair da pole position, para colocá-lo novamente na disputa pelo título depois de um péssimo começo de temporada.
O australiano está agora apenas 20 pontos atrás de Rossi na classificação depois de dominantes finais de semana nas três últimas etapas do campeonato.
Rossi terminou a prova da Alemanha em segundo, depois de largar da sétima posição do grid, tendo então, que fazer uma desgastante corrida de recuperação na chuva. E para o GP dos Estados Unidos no próximo fim de semana, o pentacampeão mundial disse que é de extrema importância largar da frente se quiser bater o rival da Ducati.
“Laguna Seca não é umas das minhas pistas favoritas, pois é uma das poucas pistas no calendário que não consegui vencer em três anos que vamos para lá”, disse Rossi. “Mas estamos nos preparando para vencer esse final de semana com certeza”.
“É uma pista difícil para nossa moto, mas é um bom traçado para os pneus Bridgestone e estou confiante que nossos compostos trabalharão muito bem por lá”, declarou.
“Nos últimos dois anos tivemos sérias decepções na corrida e tem sido o ponto baixo da temporada para nós, mas espero já ter tido toda a má sorte que poderia ter em Laguna Seca e que esse ano possamos sair de lá bem mais felizes”, disparou o italiano.
“Estamos indo para lá com o mesmo equipamento que tínhamos na Alemanha, então teremos que trabalhar muito duro para ter um bom rendimento e ficar perto do Stoner. Não podemos largar de nenhum outro lugar que não seja na frente, porque nessa forma, é muito difícil de alcançá-lo”, finalizou.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário