O acidente sofrido durante o GP da Alemanha, neste domingo, colocou em dúvida a participação de Daniel Pedrosa na 11ª etapa da MotoGP, agendada para o próximo fim de semana, em Laguna Seca (EUA).
A queda no circuito de Sachsenring ocasionou várias lesões na mão esquerda do espanhol, como a fratura no dedo indicador e o deslocamento do anelar. Além disso, o piloto machucou o tornozelo direito.
“Exames mais detalhados na Espanha mostrarão se haverá a necessidade dele ser operado. Caso seja necessária uma cirurgia, teremos então de pensar sobre seu retorno somente para a prova de Brno”, afirmou o doutor Claudio Costa, médico da MotoGP.
“Existe a chance dele correr com a mão fraturada nos Estados Unidos, mas é preciso tempo para recuperar essas lesões delicadas. Por isso, o mais aconselhável seria voltar a correr apenas na República Checa”, acrescentou.
Pedrosa liderava com folga a corrida de ontem até perder o controle de sua Repsol Honda na reta principal de Sachsenring. Com o abandono, o espanhol caiu para a vice-liderança do campeonato, ficando atrás de Valentino Rossi. “Foi um acidente estranho. Eu apenas toquei no freio e caí. Foi uma pena porque fiz uma boa largada e estava bem”, disse o piloto.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário