Rossi aposta em vitória da Ducati em Jerez

Italiano diz que Yamaha levará algum tempo para fazer o modelo YZR-M1 ser veloz nas retas.

Por Leandro Alvares

A Ducati é a favorita absoluta para a vitória da segunda etapa do Mundial de MotoGP, que acontecerá no próximo dia 25, em Jerez de La Frontera, na Espanha. A opinião é de Valentino Rossi, segundo colocado na prova de abertura da temporada 2007, disputada no último sábado.

Em entrevista ao jornal “La Gazzetta dello Sport”, o italiano declarou que não acredita que a Yamaha possa fazer frente à força da escuderia italiana, a vencedora do GP do Catar com o australiano Casey Stoner.

“Nós precisamos de mais potência nas retas, mas não conseguiremos isso para a próxima corrida. Ainda vai demorar um pouco, mas ainda não sei quanto tempo teremos de esperar”, afirmou o atual vice-campeão da categoria.

“Penso que a Yamaha jamais atingirá a mesma velocidade alcançada pela Ducati nas retas. Nosso modelo é ágil e rápido nas curvas, mas precisamos melhorar nos trechos de alta para ter chance de brigar com o Stoner”, acrescentou.

Sempre bem humorado, Rossi tentou encontrar uma resposta para o surpreendente desempenho da Desmosedici GP07. “Eles venceram a última etapa com motos de 1000cc, no ano passado, e agora também ganharam a primeira da era das 800cc. Talvez eles não tenham trocado o motor!”, brincou.

Outro “detalhe” que deixou o heptacampeão impressionado no último fim de semana foi a atuação de Stoner, que até então jamais havia vencido no certame. “Historicamente, Casey é um cara que comete muitos erros, mas desta vez ele guiou como um campeão, não cometeu um erro sequer. Ele fez a melhor volta da corrida no final da disputa, ele parecia ser de outro planeta”, elogiou.

Também surpreendente foi o rendimento dos pneus Bridgestone. “Não esperava que os compostos japoneses fossem andar tão bem. Eles esconderam o jogo durante a pré-temporada e enganaram direitinho a concorrência”, finalizou o “Doutor”, que utiliza os pneumáticos da Michelin.

No campeonato, Stoner aparece na primeira posição da tabela de pontos com 25 tentos, seguido de Rossi (20) e do espanhol Daniel Pedrosa, da Repsol Honda (16).

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br