A Honda Racing Corporation (HRC) está muito feliz em anunciar que a equipe da Repsol Honda vai continuar com sua parceria de sucesso ao lado da Michelin, na temporada 2008 da MotoGP. Michelin e Honda colaboram com a classe mais alta da motovelocidade desde 1982.
A primeira vitória em uma corrida com Repsol Honda e Michelin juntas, ocorreu em 1982 com Freddie Spencer no GP da Bélgica, e a vitória mais recente foi com Daniel Pedrosa no GP de Valencia.
Depois das dificuldades da temporada 2007, Honda e Michelin acreditam que esse novo acordo vai estabelecer uma boa estrutura para um futuro promissor.
O senhor Masumi Hamane, presidente da HRC disse: “A Honda acredita que a MotoGP é uma categoria que é caracterizada por ter grandes competições e também por colaborar no aperfeiçoamento entre tecnologia e piloto. Acreditamos que é necessário ter respeito mútuo para mantermos nossa dignidade e triunfar. Este ano a Repsol Honda e a Michelin foram derrotadas, por isso devemos voltar a vencer e a conquistar as primeiras colocações, para conquistar de volta o título”.
O senhor Frederic Henry-Biabaud, diretor da divisão de motociclismo da Michelin disse: “Nós da Michelin estamos honrados e orgulhosos com a continuidade dessa sociedade com a Repsol Honda, pois juntos já vencemos oito campeonatos desde 1995, e estamos comprometidos à vencer em 2008”.
Nicky Hayden: “Estou muito feliz em poder trabalhar com a Michelin novamente no próximo ano. Eles foram a principal chave da minha vitória no campeonato mundial do ano passado e por isso possuem um lugar especial no meu coração. A Honda tem uma longa história com a Michelin, e acho que podemos trabalhar bastante no inverno durante os testes e voltar a vencer novamente em 2008”.
Daniel Pedrosa: “Estou muito satisfeito com essa parceria com a Michelin, pois possuem grande experiência e tecnologia. A situação este ano foi complicada por muitas razões, e algumas vezes nossa performance não chegou ao nível que esperávamos. Estou feliz em mostrar que tenho plena confiança na Michelin nesse importante período da MotoGP”.
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário