Ao anunciar na segunda-feira a decisão de permanecer no Mundial de MotoGP até pelo menos o final de 2008, Valentino Rossi deixou muitos de seus adversários chateados, afinal de contas o heptacampeão da categoria máxima do motociclismo continuará no páreo e em busca de novas conquistas por mais algum tempo.
Prova desse descontentamento foi constatada nas declarações de Nicky Hayden, piloto que teve a proeza de derrotar o italiano na temporada passada. “A renovação do Rossi para mais um certame sem dúvida é uma boa notícia, mas não muito para nós, competidores”, disse o norte-americano nesta quarta-feira.
“Com a sua indiscutível habilidade, ele pode fazer as coisas serem mais difíceis para os outros corredores. Valentino é um mestre na arte das corridas e do show”, elogiou o atual detentor do título.
Em 2006, Hayden e Rossi lutaram pelo campeonato até a última corrida do ano. Para o novo Mundial, o “garoto de Kentucky”, como costuma ser chamado pelos amigos, aposta em uma batalha ainda mais acirrada, tomando como base o desempenho das equipes na pré-temporada.
“Ainda temos muito trabalho a fazer para sermos realmente competitivos em todos os circuitos do calendário. Há inclusive algumas áreas da moto em que eu ainda preciso desenvolver melhor, por conta dos novos motores de 800cc. A única garantia é a de que teremos um torneio bastante disputado”, completou o piloto da Honda.
Na próxima semana, campeão e multi-campeão voltarão a se encontrar, nos testes coletivos das equipes no circuito de Losail, no Catar.
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário