Reitwagen BMW anuncia mais um piloto

A nova equipe do WSBK utilizará motos da BMW e terá como pilotos Andrew Pitt e Roland Resch para a temporada 2010.

Por Roberto Brandão

O piloto Andrew Pitt confirmou o seu retorno ao campeonato Mundial de Superbike após quatro anos, e correrá na mais nova equipe do WSBK, a equipe Reitwagen BMW.

O bicampeão Mundial de Supersport pilotará a BMW S1000RR junto com, o já confirmado, Roland Resch na temporada 2010. Outra contratação da equipe alemã foi Johan Stigefelt, como gerente técnico.

Pitt não corre no campeonato Mundial de Superbike desde o fim da temporada 2006, quando foi dispensado pela equipe Yamaha.

Após fazer uma breve aparição na MotoGP pela equipe Ilmor, Pitt voltou ao mundial de Supersport em 2008, onde o piloto assegurou o segundo título da equipe Ten Kate Honda. No entanto, após lutar para defender seu título nesta temporada, Pitt posteriormente perdeu a vaga na equipe para Michele Pirro.

Contudo, Pitt encontrou o caminho de volta para o WSBK com a equipe Reitwagen Motorsport, que se torna a primeira equipe satélite a preparar uma BMW em 2010.

A última temporada de Pitt no Mundial de Superbike lhe rendeu sua primeira e única vitória, em Misano, na Itália, enquanto cinco pódios o viram finalizar a temporada na quinta posição. Resch entretanto, não conseguiu marcar nem um ponto sequer na sua temporada inaugural do WSBK neste ano.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br