Rafael Fonseca conquista 8º título brasileiro de Supermoto

Equipe Lawanteam garantiu títulos nas categorias SM1 e SM4 do Supermoto Nacional em Anápolis (GO)

Por Paulo Souza

A etapa única do Campeonato Brasileiro de Supermoto, que aconteceu nos dias 06 e 07 de dezembro, no Kartódromo de Anápolis (GO), foi recheada de fortes emoções.

Os pilotos Lawanteam, Rafael Fonseca, Laszlo Piquet, Simão Lawant e o tcheco Petr Vorlicek, não se preocuparam com o tempo instável. No sábado (06) pela manhã os treinos livres aconteceram com pista seca, mas o tempo instável fez com que os pilotos trocassem os pneus de suas motos. A tarde contou com treino cronometrado sob garoa e bateria classificatória debaixo de chuva.

Na categoria SM1, os pilotos Rafa Fonseca e Petr Vorlicek disputavam o título de Campeão Brasileiro, Laszlo vinha logo atrás da dupla na terceira posição. Já Simão era o representante Lawanteam na categoria SM4 pelo Campeonato Brasileiro e Goiano, que foi disputado no mesmo final de semana.

No domingo a chuva não deu trégua, todas as disputas foram feitas com pneus para piso molhado. O até então, heptacampeão Rafael Fonseca e o Campeão Europeu (2012) Petr Vorlicek proporcionavam ao público disputas eletrizantes dentro da pista.

Com a pista encharcada, pilotos da SM1, SM3 e SM4 alinharam no grid para a última bateria do dia.

Dois pegas marcaram a corrida que decidiria os campeões. O primeiro deles entre Fonseca e Petr no primeiro pelotão e Lawant e Carlinhos no segundo pelotão.

O público presente vibrava a cada ultrapassagem. Na SM1 a decisão ficou para a última volta, na reta de chegada Petr que vinha colado em Fonseca escorregou e perdeu alguns milésimos de segundo, isso facilitou a chegada de Fonseca ao seu oitavo título brasileiro de Supermoto.

“A disputa com Petr foi acirrada. Trocamos de posições diversas vezes, mas levei a melhor e estou muito feliz com meu oitavo título.”, comenta Fonseca.

Petr Vorlicek foi Vice-Campeão e Laszlo Piquet ficou com a terceira posição do pódio.

Na SM4 Simão conquistou o título de Campeão Brasileiro e de Campeão Goiano.

Fotos: Randes Nunes


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br