Quem esperava esse show no Moto GP de Aragon?
O italiano Francesco Bagnaia, segurou com garra sua vitória construída desde o início! Outros pilotos já viraram a página e preferem esquecer essa etapa!
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Essa etapa de Aragon foi incrível! Quem assistiu, com certeza saiu satisfeito com o que viu na TV!
Com sua primeira vitória no Moto GP, diretamente de Torino, Francesco Bagnaia segurou ninguém mais que Marc Márquez até o final da prova. Depois de conquistar a 50ª pole da Ducati no MotoGP, o italiano de 24 anos brilhou na 13ª etapa da temporada 2021. Com uma boa largada, as 23 voltas que seguiram foram incríveis e foi vencida por merecimento!
No sábado, Pecco quebrou o recorde da pista que já durava anos, e neste domingo, alcançou a segunda posição no campeonato com 161 pontos!
O piloto da Honda, Marc Márquez, demonstrou que está de volta definitivamente! Largou em quarto e assumiu a segunda posição logo na largada. Colado em Bagnaia nas 23 voltas, em algumas oportunidades ficou em primeiro, mas, a comemoração foi por mais um pódio no campeonato com a segunda colocação e não deixou de elogiar o vencedor:
“Antes de tentar, sabia que ia ser muito complicado. Em 2019 ou 2018, quando tentava ultrapassar o [Andrea] Dovizioso, sabia que podia tentar, mas que ele estaria lá e que iria defender. Competir contra os pilotos da Ducati é sempre muito complicado porque travam muito tarde e aceleram muito bem. O Pecco [Bagnaia] pilotou de maneira perfeita, fez um trabalho incrível”, disse o espanhol.
Confira como foi a última volta do GP de Aragon, Pecco e Marquez duelaram até o último momento:
Ver essa foto no Instagram
Em terceiro lugar ficou Joan Mir fechando o pódio, seguido por Aleix Espargaró, Jack Miller, Enea Bastianini e Brad Binder.
A oitava colocação de Fabio Quartararo neste domingo deixou o líder do campeonato triste. Largando na terceira posição, e com perda de rendimento durante a prova, o francês não ficou nada contente, mas segue líder do campeonato.
Fabio Quartararo mantém a liderança do campeonato, mesmo com o oitavo lugar em Aragão, somando 214 pontos. Bagnaia subiu duas posições e chegou a 161, sendo o vice-líder. Mesmo subindo ao pódio neste domingo, Joan Mir perdeu uma posição, ficando em terceiro e 157 pontos!
Johann Zarco, num final de semana desanimador, caiu para quarto, com 137 pontos, seguido por Jack Miller em quinto, com 129. Em seguida vem Brad Binder (117), Aleix Espargaró (96), Maverick Viñales (95), Miguel Oliveira (87) e Marc Márquez (79) fechando os dez melhores colocados.
Essa reta final do campeonato vai esquentar e promete bons espetáculos! No próximo final de semana teremos mais uma etapa, o GP de San Marino e da Riviera de Rimini acontece no dia 19!
Que venham mais bons espetáculos!
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário