QUEDAS EM VALÊNCIA

Marco Simoncelli e Jorge Lorenzo foram as vítimas nos ensaios da Aprilia na Espanha.

Por Fredy

Dois acidentes marcaram, na última semana, os testes coletivos dos pilotos oficiais da Aprilia em Valência, na Espanha. Marco Simoncelli e Jorge Lorenzo deixaram o circuito de Ricardo Tormo com uma fratura na clavícula direita e esquerda, respectivamente, causando a apreensão geral dos que estavam no local.

Na quarta-feira, após uma forte queda, Simoncelli foi levado a Imola, Itália, a fim de ser examinado pelo Dr. Costa, médico da MotoGP. O piloto, no entanto, não precisou ser operado, em função do tempo de folga das categorias 125cc e 250cc até a realização dos próximos treinos, agendados para janeiro.

Lorenzo, contudo, não teve a mesma sorte do italiano e foi levado a Barcelona para passar por uma cirurgia. O espanhol caiu na curva Champi Herreros, próximo à parte final do circuito, e sofreu uma fratura no mesmo local onde já havia colocado uma placa de titânio, depois de um acidente sofrido no início do ano, no GP da Catalunha.

"Colocamos uma placa maior no local e agora temos de aguardar para ver como será a recuperação dele", disse o Dr. Xavier Mir, que prestou os primeiros atendimentos a Lorenzo ainda na pista.

O mais veloz da categoria 250cc no último dia de testes foi Héctor Barberá, com a marca de 1min35s7. Nas 125cc, Sergio Gadea manteve o domínio imposto na quarta e quinta-feira, cravando 1min40s2 na melhor de suas 57 voltas.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br