Quarta etapa do Paulista RM de Supermoto

O kartódromo de Praia Grande, no litoral de São Paulo recebeu a competição no último fim de semana.

Por Roberto Brandão

A quarta etapa do Campeonato Paulista RM Supermoto levou ao pódio os lideres das sete categorias, em três provas muitos disputadas no último final de semana, no Kartódromo da Praia Grande no litoral de Sao Paulo (SP).

Um grande público prestigiou as três corridas sob o forte sol da tarde do último domingo, e vibrou bastante principalmente com as disputas entre as categorias SM1 ,SM2, SM3-AB, SM4, SM5 e SPEED, as categorias que mais crescem por terem preparação livre de motor e suspensão, onde predomina a habilidade não só do piloto mas também a dos preparadores que fazem as motos baixarem quase 10 segundos de uma moto original aumentando assim a segurança dos pilotos que por terem uma moto preparada se sentem com mais confiança em despejar toda a potencia na pista.

Na categoria SM1 o brasiliense Rafael Fonseca (Lawanteam) sagrou-se campeão da etapa chegando em primeiro lugar, mas a competição para ele não foi fácil. Francisco Velasco, que chegou em segundo lugar não deixou Fonseca em paz desde a tomada de tempo do sábado, onde a diferença não passou de 2 décimos de segundos e no domingo eles disputaram todas as curvas até a ultima volta. Grudados neles estavam Antonio Casalinho e Simao Lawant. O último, que chegou em quarto lugar com uma lesão no ombro, fez uma ótima corrida chegando a frente de Rodrigo Sobral que finalizou o pódio em quinto lugar.

Na categoria SM2 o grande vencedor foi Juliano Meira, que vai ser papai, não deu mole para seus adversários. Em segundo lugar chegou Adelmo Dias e em terceiro André Luiz.

Na categoria SM4, Simão Lawant venceu mas não foi fácil superar uma contusão em seu ombro. Ricardo Sato e André Carreon andaram juntos disputando todas as voltas mas no final ficou assim o pódio.     

A categoria SM3-A/B foi muito emocionante, pois são motos de 200cc a 300cc com preparação livre de motor e suspensão onde os mecânicos se destacam em colocar um canhão para seus pilotos que fizeram bonito na pista. O grande vencedor da SM3B foi Gerson Incerti seguido de Dorival Jr, Herbert Zangrossi, Felipe Teixeira e José dos Santos.

Na categoria SM3A, motos com 230cc, Sabrina Paiuta venceu novamente e falou que este ano quer ser a campeã da categoria. Mas como faltam ainda seis etapas para o termino do campeonato muita coisa pode mudar nesta categoria. Luciano Maciel chegou em segundo lugar, atrás dele André dos Santos, Renato Yasuda e Humberto Luiz fecharam o pódio da categoria SM3A .

Na categoria Seed motos de 250cc quem se deu bem foi Ricieri Luvizoto, que venceu a corrida depois de quebrar um jejum de vitórias deixando Marcelo Cristal ma segunda posição. Em terceiro lugar ficou Adriano Matos seguido de Jeferson Henrique e Paulo Fernandes.

Fotos: João Lisboa / Radamés Lisboa

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br