A MotoGP inicia nesta terça-feira a penúltima semana da pré-temporada 2007. Todas as equipes estarão presentes no circuito de Losail, no Catar, para aquele que será o primeiro grande confronto do ano entre as marcas.
Os resultados destes ensaios tendem a ser bastante valiosos para a constatação das forças do Mundial, pelo fato de serem obtidos na pista que abrirá o certame no dia 10 de março. Por tal motivo, Honda, Yamaha, Ducati, Suzuki, Kawasaki, Ilmor e escuderias filiais farão de tudo para mostrar serviço.
Até agora, os times que mais se destacaram no quesito velocidade e confiabilidade foram Yamaha, Honda e Ducati. A Suzuki, após impressionar com um forte ritmo no começo de janeiro, caiu de rendimento e parte em busca da recuperação.
Quem tem alcançado uma boa seqüência de voltas e constância no cronômetro foi a Kawasaki. Já a Ilmor enfrenta as dificuldades de uma escuderia estreante, com quebras e fraco desempenho.
Entre as equipes subsidiárias, a Pramac d’Antin — do brasileiro Alexandre Barros e do alemão Alex Hoffman — desponta como a melhor do momento, com direito inclusive a andar mais rápido do que a matriz (Ducati) em algumas ocasiões.
Os testes no Catar seguirão até quinta-feira. A pré-temporada terminará na próxima semana, com mais uma trinca de ensaios no circuito de Jerez de La Frontera, na Espanha.
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário