PORTUGUÊS VENCE NO MINI GP

Antonio Casalinho completa a prova na 27ª posição.

Por Fredy

Um problema nas palhetas de torque do motor impediu Antonio Casalinho de alcançar um melhor resultado na terceira edição do Metrakit World Festival, realizada no último fim de semana no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, Espanha.

O jovem brasileiro foi o 27º colocado, posição considerada satisfatória para a cobiçada prova de motos Mini GP, que reuniu 88 participantes de dez regiões do planeta (EUA, Canadá, Inglaterra, Itália, França, Brasil, Portugal, Suécia, Dinamarca e Alemanha).

No primeiro treino de sábado, o piloto de nove anos surpreendeu ao registrar o sexto tempo. No segundo, sofreu uma queda e foi para brita, ficando com o 12º posto do grid.

Durante a corrida de domingo, Casalinho foi perdendo rendimento em sua moto e começou a rodar quatro segundos abaixo da marca registrada por ele na classificação. A Metrakit que o competidor utilizou foi desmontada e a conclusão para a falta de velocidade apareceu - surgiu da queda do piloto no treino classificatório.

O vencedor da prova foi o português Miguel de Oliveira, o primeiro piloto de seu país a conquistar o Festival Mundial Metrakit. Para Casalinho, as atenções se voltam agora para 2006, ano em que o brasileiro pretende disputar a temporada das Mini GP, em Andaluzia, região ao sul da Espanha.

Além do Festival, Casalinho foi destaque na categoria 125cc do Campeonato Brasileiro de Motociclismo em 2005, ficando com o quinto lugar na classificação final do certame.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br