Piloto Elena Myers deixou as pistas por assédio sexual

Competidora americana de 23 anos trouxe a público o caso em que foi assediada sexualmente em 2014 e que o trauma a afastou das pistas

Por Aladim Lopes Gonçalves

Nos últimos anos as mulheres vem ganhando cada vez mais espaço no motociclismo, mas o caso da piloto Elena Myers, 23 anos, foi surpreendente, pois ela deixou as pistas em 2014 durante o MotoAmerica, o Campeonato de Motovelocidade dos Estados Unidos, e não disputou mais competições de motovelocidade nas temporadas de 2015 e 2016.

Apesar de esbanjar talento e arrojo nas pistas, a justificativa de Elena Myers para o abandono das competições foi surpreendente, pois ela alegou a falta de patrocinadores e investimento na sua equipe.

Passados dois anos, agora a piloto vem à público explicar o que realmente aconteceu e provocou seu afastamento das pistas. Elena Myers diz que sofreu assédio sexual por parte de um massagista de hotel, na Filadelfia, e o trauma com essa situação lhe causou muitos ataques de ansiedade e mudou sua vida.

A piloto Elena Myers resolveu levar a público o ataque sexual que sofreu, depois que ficou sabendo que outras mulheres também relataram casos de assédio sexual no spa do mesmo hotel e que pretende levar o caso as autoridades para se sejam tomadas providências legais a partir de sua denúncia.

As informações completas da acusação de abuso sexual da piloto Elena Myers estão publicadas em um post na sua rede social: fb.com/elenamyers21/posts/1668032053211445.

Fotos: Michelle A. Wood e Brian J. Nelson


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br