O piloto brasileiro Matheus Barbosa, da equipe Motonil Motors, atual vencedor das 100 Milhas de Motovelocidade, foi um dos destaques da Championship Cup Series (CCS), que aconteceu em fevereiro no circuito Homestead-Miami Speedway. O piloto venceu seis baterias na categoria STOCK e uma na categoria PRO, todas de 600 cilindradas, sem conhecer a moto, circuito ou adversários.
Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!
Em entrevista ao MOTO.com.br, Matheus Barbosa não escondeu a felicidade com o a conquista. "Foi uma experiência nova, um autódromo novo, país novo e moto nova. Até então não tinha corrido em nenhuma moto de 600cc, chegamos na quinta-feira (8/02) e o evento foi no sabado e domingo (10 e 11/02), o primeiro contato com a moto foi uma emoção nova, bem diferente das 300cc (motocicleta com a qual venceu as 100 Milhas 2018). Em conversas com Fábio, da equipe Motonil Motors, eu fui passando algumas informações para ele, e ele realizou todo o trabalho necessário na moto em relação à suspensão, eletrônica, deixando a moto perfeita para a corrida no domingo", contou o piloto de 20 anos de idade, natural de Anápolis (GO).
"O campeonato lá é diferente daqui, o procedimento de largada, é dado por bandeira, e não é feito por tempo o lugar de largada, é feito pela inscriçã o, por ordem. Mas foi uma experiência muito boa, participamos de seis corridas do dia, conseguimos chegar em primeiro nas seis, o que para nós foi um excelente resultado e um grande avanço para mim como piloto", finalizou.
Matheus Barbosa contou ainda que participar da CCS o deixou melhor preparado para a disputa do Brasileiro de Motovelocidade na categoria 600cc.
Fotos: Arquivo Pessoal;Divulgação/CCS/Lisa Theobald e Alexandre Ciszewski/MOTO.com.br
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário