Piloto brasileiro completa a corrida Northwest 200
Rafael Paschoalin conseguiu a 26ª colocação na lendária prova realizada na Irlanda do Norte
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Para quem não conhece, a Northwest 200 é uma corrida de rua realizada na Irlanda do Norte. Considerada uma das provas mais difíceis do mundo, a Northwest 200 2012 foi marcada por bons e maus momentos.
O lado bom é que o piloto Rafael Paschoalin conseguiu terminar a corrida na 26ª colocação e entrou para a história como único brasileiro a completar a Northwest em 83 anos da prova – competindo a bordo de uma BMW S 1000 RR. No entanto, o brasileiro só não conseguiu um resultado melhor, pois um grave acidente no caminho o deixou bastante preocupado.
"Estamos voltando para casa com uma bagagem enorme de aprendizado. Uma verdadeira lição do quanto a vida pode ser frágil e a importância fundamental de cada detalhe. Eu estou feliz por estar inteiro e decepcionado por andar muito menos do que eu poderia", explicou o piloto brasileiro.
O acidente envolveu o piloto escocês Mark Bucley, de 35 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O grande vencedor da edição 2012 foi o piloto Michael Rutter. O britânico superou grandes nomes como Alastair Seeley, John McGuinness e Fuming Farquhar e faturou a edição 2012 da Northwest.
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário