Pierre e Gilson fazem dobradinha em SP

Primeira bateria da categoria Superbike foi realizada neste domingo com pista molhada.

Por Leandro Alvares

Leandro Alvares

A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo, na manhã deste domingo, apimentou ainda mais a disputa da etapa de abertura da Superbike, principal categoria do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. As máquinas de 1000cc foram as primeiras a andar no circuito de Interlagos e enfrentaram a pista molhada.

No páreo pela vitória, Pierre Chofard levou a melhor sobre o companheiro de equipe e atual campeão da classe, Gilson Scudeler. O piloto do Team Scud Petrobras foi perfeito na condução do modelo Honda e comemorou bastante a conquista do lugar mais alto do pódio.

“Foi uma prova muito dura, bastante difícil, por isso estou feliz pelo resultado. Vamos tentar repetir o desempenho na segunda prova, mas o importante é terminar”, afirmou. Em segundo, Scudeler também ficou contente com a posição, mas se queixou do tráfego.

“Os retardatários atrapalharam e foram determinantes para o desfecho da prova. Não fui o único prejudicado, o Pierre também foi, então aproveito para lhe dar os parabéns. Para mim, a próxima bateria vai ser na base do tudo ou nada”, avisou.

Luiz Cerciari, o pole position, terminou em terceiro. “Eu esperava brigar pela ponta, fui razoavelmente bem. Não deu para fazer mais do que isso porque eu não tinha um acerto para andar no piso úmido. Tomara que tenhamos pista seca na prova da tarde”, torceu.

Marco Brunheroto, mais conhecido como doido, recebeu a bandeirada na quarta posição. “Para quem nunca andou na chuva, foi um belo resultado. Foi também a primeira vez que eu corri com essa moto”, destacou o piloto da equipe Motonil. “Minha meta é brigar pelo título”, completou.

Pablo Martins, o Baratinha, fechou o pódio da primeira bateria e chamou atenção por ser o único corredor a andar com uma máquina de 600 cilindradas. “Como o sistema de corrida passou a ser de rodada dupla, eu não podia ficar de fora. Na segunda etapa eu já estarei com uma moto de 1000cc e espero entrar na briga pelas vitórias”, declarou.

Ainda hoje, acontece a segunda bateria.

Confira o resultado da primeira prova:
1) Pierre Chofard
2) Gilson Scudeler
3) Luiz Cerciari
4) Marco Brunheroto
5) Pablo Martins
6) Robson Portaluppi
7) Leandro Panadés
8) Alberto Braga
9) Romes César Silva
10) Danilo Andric

Fotos: Marcelo Altamiro.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br