A disputa da penúltima prova da temporada 2007, do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, será realizada neste final de semana, em Campo Grande (MS).
A competição pelo título promete ser acirrada nas quatro categorias: 250cc, 250Jr, Hornet e Superbike.
Marcus Vinicius de Oliveira, diretor da prova, comenta sobre o campeonato: “O Brasileiro está totalmente indefinido e isso aumenta a importância da etapa de Campo Grande. A Pista é altamente seletiva, pois os pilotos a conhecem – todos os anos tem corrida no local -, mas ao mesmo tempo não realizam treinos no circuito”.
Em todas as categorias o campeonato segue bastante equilibrado, com pequenas diferenças de pontuação definindo os líderes.
Na categoria 250Jr, o primeiro colocado é Otávio Lucchini com 70 pontos, contra 65 de Douglas Figueiredo. Na Hornet a líder Alecsander Brieda de Carlos Cruz esta apenas um ponto na frente do segundo colocado (62 a 61), mas Fábio Peasson, o terceiro colocado também está na briga com 56 pontos.
Nas categorias 250cc e Hornet as vantagens são maiores. Na primeira, Marciano santin lidera com 66 pontos, seguido por Maico Teixeira e Murilo Ribeiro, ambos com 47 pontos. Na Superbike, Gilson Scudeler lidera com 121 pontos, contra 91 de Pierre Chofard, seu companheiro de equipe.
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário