Operação de Randy de Puniet foi um sucesso
'Vou tentar o meu melhor para estar de volta em Brno (dia 15 de agosto)', relatou De Puniet.
Por André Jordão
Por André Jordão
O piloto francês Randy de Puniet passou por uma operação bem sucedida de duas horas na perna esquerda, no domingo, para inserir uma placa de titânio, depois do acidente sofrido no circuito de Sachsenring, na Alemanha.
A operação, realizada pelo Doutor Claudio Costa, da Clinica Móbile, juntamente com o Dr. Ulf Schendel e sua equipe médica, foi feita num hospital em Hartmannsdorf, onde De Puniet foi levado de helicóptero direto do circuito. Sua equipe, a LCR Honda, divulgou que a operação foi um sucesso e De Puniet vai deixar o hospital hoje para iniciar sua reabilitação.
"Nós pilotos sempre corremos o risco de cair e quebrar alguma coisa, mas é sempre quando você menos espera que acontece", disse De Puniet. "Quando Kallio acidentalmente bateu na minha perna e eu caí, imediatamente senti que tinha um problema sério. No entanto, a cirurgia ocorreu muito bem e agora estou me sentindo melhor. Quero agradecer ao Doutor Costa e toda a equipe médica daqui pelo bom trabalho que fizeram. Eles disseram que eu preciso de um período de recuperação de seis semanas antes de começar a correr novamente, mas vou tentar o meu melhor para estar de volta em Brno (dia 15 de agosto)”, relatou De Puniet.
A LCR Honda confirmou oficialmente que Roger Lee Hayden, irmão mais novo do campeão de 2006 Nicky Hayden, vai substituir De Puniet em Laguna Seca já no próximo fim de semana. "Em primeiro lugar quero desejar uma rápida recuperação para Randy. Nunca é bom ver outro piloto de fora devido à lesão. Estou muito feliz que a LCR tenha me escolhido para ocupar o lugar dele neste fim de semana em Laguna Seca. É uma pista que eu gosto muito e espero fazer um bom trabalho para a equipe e para todos os fãs americanos”, comentou Roger.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário