O Superbike Brasil agitou Interlagos no final de semana.
Nas diversas categorias, as disputas foram acirradas e o atual campeão da PRO volta ao topo do pódio.
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Novos vencedores e o atual campeão volta ao topo do pódio. Com várias categorias, o Superbike Brasil emborrachou mais ainda a pista de Interlagos no final de semana, premiando os que se destacaram nas várias categorias.
Pedro Sampaio vence e mira o bicampeonato. Com a moto nova, começou na quarta posição e foi impecável até alcançar a primeira posição.
“Essa foi uma corrida para eu conseguir dar a volta por cima. A última etapa não foi muito boa, acabei tendo a queda, o que comprometeu minha pontuação. Mas nesse final de semana, estreei nessa moto nova e ela é perfeita, estou apaixonado. Só tenho a agradecer minha equipe que ajustou ela para eu conseguir vencer”
O argentino Ramiro Gandola mandou bem e chegou em segundo, pouco mais de 1 segundo depois de Pedro. Em terceiro chegou Joelsu Mitiko, que largou na pole, seguido de Rafael Paschoalin e Leo Tamburro.
O piloto Osvaldo “Duende" fez uma prova sem erros. Largou em quarto e chegou a frente do pelotão, garantindo a vitória com folga.
“Se eu tivesse que traduzir essa vitória em uma palavra, seria gratidão. Há poucos dias eu não tinha chance nenhuma de estar aqui, mas graças aos amigos e patrocinadores que me trouxeram, eu consegui ter a chance de viver esse momento único”, comentou Duende.
Na sequência chegaram Juliano Ferrante e Peterson Pet para completar o pódio. Alex Souza veio em seguida, com Felipe Comerlatto em quinto lugar.
Novamente João Carneiro não deu moleza aos adversários e dominou a prova toda. Depois de largar na pole foi só se manter até o final para garantir a liderança.
“Estou muito feliz. Mais uma vitória conquistada e assim consigo ir somando pontos importantes. Na prova de hoje, consegui imprimir um ritmo rápido desde o começo e manter a constância. Só quero agradecer muito a minha equipe e bora pra próxima tentar conquistar mais uma”, celebrou o vencedor.
Depois de João chegaram Gustavo Gão que lutou pela posição com Lucas Minato, o terceiro colocado. na quarta e quinta colocação chegaram Marcelo Simões “Bode" e Alexandre Colorado, respectivamente.
O nome dessa categoria foi Felipe Gonçalves que largou na pole e não largou à frente do pelotão para cruzar em primeiro lugar com certa folga, deixando a briga para quem vinha atrás.
“Essa vitória devo à minha equipe. O trabalho deles foi fundamental durante o fim de semana inteiro. Conseguimos um acerto excepcional na moto e por isso conseguimos conquistar esse ótimo resultado”, disse Felipe.
A emoção ficou na disputa pelo segundo lugar entre Lucas Torres e Theo Manna, com Manna levando a melhor. Em quarto chegou Mauro Passarinho e, em seguida, Pedro Valiente.
Com mais de 13 segundos de vantagem para o segundo colocado, Marcio Pacheco andou tranquilo. Largou em segundo e assumiu a ponta, deixando Vanderlei pinho em segundo lugar.
“A corrida foi muito boa para mim. Larguei em P2 e logo consegui chegar à liderança. A partir daí só acelerei e não olhei pra trás, fiz o que tinha que fazer e deu certo”, contou o vencedor.
Na terceira posição chegou Alex Barbosa, seguido de Felipe Pan em quarto e Rafael Barros na quinta colocação.
A briga da categoria ficou entre Lincoln Melo e João Arratia! Lincoln, já na largada, ganha uma posição e assume a ponta, para sofrer ataques de Arratia durante toda a corrida, mas não cedeu e cruzou em primeiro!
“Estou muito feliz pelo resultado. Tivemos muito trabalho durante o final de semana, estávamos com muitas dificuldades com a moto, mas agradeço muito a equipe pelos ajustes e na próxima etapa espero fazer ainda melhor”, celebrou o vencedor.
Bruno Ribeiro completou o pódio em terceiro, à frente de Fabricio Zamperetti e Pedro Foroni, que chegou em quinto.
Três garotos foram os responsáveis pela emoção da categoria, disputando lado a lado a prova toda, quem se deu melhor foi Enzo Ximenes, que dedicou a vitória a seu maior incentivador: seu pai!
“O mais importante dessa vitória foi para a minha pontuação para a sequência do campeonato. Minha família ficou muito feliz, eles sempre torcem muito por mim e ficam muito contentes quando eu ganho. A primeira pessoa que veio na minha cabeça após essa vitória foi meu pai”.
Em segundo lugar chegou Léo Marques apenas 0.057s de diferença e, Miguel Garcia, que venceu a primeira etapa, chegou em terceiro. Na sequência vieram Marcos Vinicius e Vitor Hugo, completando os cinco primeiros colocados.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário