O ingresso de um motociclista no mundo da velocidade

Piloto mineiro diz que com esforço e superação é possível sair das ruas e acelerar nas grandes competições

Por Usuário Motoreporter

 

Os textos e fotos do canal Moto Repórter são enviados por motociclistas e internautas, leitores do MOTO.com.br, sem compromisso profissional de estilo e padrões, apenas com o objetivo de compartilhar suas experiências e histórias com outros fãs do mundo das duas rodas. Participe você também do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Envie sua notícia!

 

Bruno Cristoforidis Teixeira

Olá amigo motociclista e fã de motovelocidade! Meu nome é Bruno C. Teixeira, tenho 29 anos de idade, moro em Belo Horizonte/MG, trabalho com vendas de motocicletas e disputo o campeonato brasileiro de motovelocidade. Em 2014, para viabilizar minha participação nas três últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o Moto 1000 GP, na categoria GP Light, vendi o único automóvel que possuía. Já pilotava minha Yamaha R1 2007 há três anos nas ruas de Belo Horizonte/MG e percebi que nas pistas haveria melhores condições para explorar toda a performance desse modelo de 1000 cilindradas e quase 200 cavalos de potência.

Consegui terminar as três provas, melhorando gradativamente meus resultados em cada uma delas. O nível dos pilotos é altíssimo. E para conquistar uma posição entre os "ponteiros", a dedicação aos treinamentos deve ser máxima. Por isso, a pré-temporada já começou intensa, conciliando a preparação física com acumulo de "quilômetros rodados" com a máquina na pista!

Faço parte da equipe Carlos Barcelos de Motovelocidade. Conto com apoio da equipe e familiares para continuar minha evolução dentro da motovelocidade nacional. Todo esporte a motor, tem custo elevado para sua prática. Devido às peças necessárias para ganho de performance e "mão de obra" de profissionais especializados.

A parceria da equipe com empresas é indispensável, e beneficia a todos. Oportunidades comerciais são geradas, com a transmissão das corridas ao vivo pela televisão e outras mídias. Cada corrida conta com a presença de um grande público, que comparece em massa aos autódromos localizados em vários estados brasileiros.

É sua torcida nos move! Torça por nós, pilotos da equipe Carlos Barcelos de Motovelocidade. Busco parcerias com empresas para correr nesta temporada 2015. E mais do que isso, convido você para que faça parte desse projeto! Contato: (31) 9443-6938 e e-mail [email protected].

Obrigado;

Bruno C. Teixeira #29

Fotos: Arquivo pessoal


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br