No primeiro treino livre, terra preocupa
Pilotos tiveram contato com a pista e avaliam como será o Desafio Internacional de Supermoto.
Por André Jordão
Por André Jordão
André Jordão, da Bahia
O Desafio Internacional de Supermoto, que está acontecendo no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, na Bahia, já teve duas baterias de treino livre e, após o almoço, terá mais duas. O objetivo de hoje é se familiar com a pista e principalmente com a parte de terra que corta o circuito.
Por ser um Kartódromo, o circuito é bem travado, mas segundo Antonio Chiari, piloto de apenas 14 anos, “o que mais preocupa é a terra, já que eu não estou acostumado. O pior é que minha estreia neste piso está sendo com pneu slick, o que complica muito”. A principal reclamação nos bastidores é a ‘poeira’ que fica no pneu dianteiro, pois tira a aderência quando os competidores voltam para o asfalto.
O piloto de motovelocidade Danilo Andric concorda com Chiari e para ele, “O nível está muito elevado, todo mundo vem andando forte, mas a parte de terra tem sido difícil para mim, por eu não estar acostumado. O problema é que ainda acumula muita poeira no asfalto, o que complica bastante”. E, se o objetivo é divulgar o esporte e se divertir na pista, a vitória não importa muito não é Danilo? “É brincadeira, mas ganhar é o objetivo. Não será nada fácil, entretanto a expectativa é muito boa”.
Para completar a avaliação do circuito, nada melhor do que o atual Campeão Brasileiro de Supermoto falar do assunto. “Eu tenho 25 anos de motociclismo e 20 anos só de MotoCross, então eu tenho uma bagagem boa na terra. A pista me surpreendeu, achei que fosse ser média alta e, andando, vi que ela é média baixa. Além disso, ela está bem escorregadia, o que traz empecilhos diferentes do que estou acostumado”, avalia o brasiliense Rafael Fonseca.
A organização do evento mudou os horários das baterias, então anote para não se perder. A primeira largada será dada às 14h de amanhã, horário local sem a hora de verão, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV. Já a segunda corrida, que passará ao vivo na TV Globo, acontece às 10h do domingo, também no horário local.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário