MotoGP: Vitória foi ''grande alívio'' para Stoner

A primeira vitória da temporada para o australiano em Aragón, no último domingo chegou da melhor forma, depois de conseguir bater Daniel Pedrosa.

Por Roberto Brandão

O primeiro triunfo de 2010 de Casey Stoner chegou a partir da pole, no último domingo, com o piloto da Ducati em uma corrida forte, que acabou quase cinco segundos à frente de Daniel Pedrosa, o segundo colocado em Aragon, na Espanha.

O australiano teve de lidar com a pressão que Pedrosa imprimiu na primeira parte da corrida, antes de conseguir ‘fugir’ para acabar com uma vantagem confortável na liderança. E o sabor da vitória foi especialmente doce para Stoner, que estava afastado dos triunfos desde a corrida da Malásia na temporada passada.

“Honestamente, esta vitória é um grande alívio!”, disse Stoner, que não partia da pole desde a corrida inaugural da temporada, em Losail. “Tivemos a primeira corrida do Catar na mão até eu ter feito uma asneira e em outras oportunidades para vencer este ano, que eu perdi por uma série de erros”.

“Tivemos muitos problemas para conseguir chegar aos dois ou três décimos necessários para fugir do Pedrosa ou de Jorge Lorenzo nesta temporada, mas alteramos completamente a moto este fim de semana e funcionou quase da forma como queríamos”, continuou.

A queda de Stoner no warm up da manhã provocou alguma preocupação na sua equipe, mas ele acabou respondendo de forma excelente na corrida.

“Tive uma pequena queda no warm up da manhã de domingo, que provocou alguma preocupação”, admitiu. “Nas primeiras voltas estava afastando-me de todas as linhas brancas que via, mas depois conseguimos encontrar o ritmo certo e levar uma vitória para casa. Quero agradecer à equipe, à fábrica e a todos os que estiveram perto de mim. Pena que tenha demorado tanto”, finalizou.

Com o triunfo, Stoner subiu para a terceira posição do Campeonato. Com a terceira posição alcançada pelo seu companheiro de equipa, Nicky Hayden, a Ducati conseguiu ter dois pilotos no pódio pela primeira vez desde a corrida na Austrália em 2007.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br