MotoGP: Último teste começa hoje

O último teste pré-temporada acontecerá neste domingo e segunda feira no circuito de Losail, no Catar.

Por Roberto Brandão

A categoria MotoGP do campeonato Mundial de Motovelocidade vai completar os preparativos da pré-temporada de 2011 no Catar, neste domingo e na segunda-feira, com o último teste antes da primeira corrida do ano.

Ao rodar sob as luzes artificiais do Circuito Internacional de Losail a categoria rainha vai terminar os acertos das máquinas de 800cc visando a corrida que terá lugar no mesmo traçado, seis dias mais tarde.

A Honda tem chamado a atenção até ao momento devido à seu desempenho, principalmente Casey Stoner e Dani Pedrosa, não esquecendo ainda do terceiro piloto oficial Andrea Dovizioso que tem terminado também perto do topo nas tabelas de tempos. O domínio da RC212V nos dois encontros de Sepang vai agora ser colocado em prova no Catar, incluindo os progressos de Marco Simoncelli, da San Carlo Honda Gresini, cujo trabalho que tem sido impressionante.

A dupla da Yamaha Factory, Jorge Lorenzo e Ben Spies, estão ansiosos para levar os seus protótipos M1 a um nível superior. O Campeão do Mundo quer estar na melhor forma possível para começar a defesa do título e o seu companheiro de equipe norte americano está de olho num forte início de temporada na estréia com a equipe de fábrica.

É claro que há também muitas dúvidas em volta de Valentino Rossi. O italiano perdeu um importante dia de trabalho no último teste em Sepang devido a doença e teve de combinar a adaptação à Ducati Desmosedici com a recuperação do ombro. O piloto quer dar passos a frente depois de ter ficado a quase dois segundos do ritmo de Sepang há pouco mais de duas semanas.

Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3), Álvaro Bautista (Rizla Suzuki) e Hiroshi Aoyama (San Carlo Honda Gresini) tiveram todos sessões positivas em Sepang e vão tentar dar continuidade aos progressos no Catar, enquanto Nicky Hayden (Ducati Team), Héctor Barberá (Mapfre Aspar Team) e a dupla da Pramac Racing Loris Capirossi e Randy de Puniet vão estar todos concentrados na configuração individual das suas GP11 para a primeira etapa.

Toni Elías e a sua equipe LCR Honda vão dar o máximo para tirar proveito do último teste para afinar a RC212V, enquanto para os estreantes Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3) e Karel Abraham (Cardion AB Motoracing) o teste serve de ensaio para a primeira corrida da categoria rainha no Campeonato Mundial deste ano.

O último teste pré-temporada estende-se das 18hs00 às 23h00 locais no domingo e na segunda-feira.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br