MotoGP: Testes das CRT em Sepang já começaram
Antes do primeiro teste oficial da temporada, que inicia nesta terça-feira (5), as CRT tiveram um início frustrante
Por Leandro Lodo
Por Leandro Lodo
No primeiro dia de testes, realizado no último domingo (3), Colin Edwards e Clauido Corti, da NGM Forward Racing, Danilo Petrucci e Lukas Pesek, da Came IODA Racing, e Héctor Barberá e Hiroshi Aoyama, da Avintia Blusens, chegaram todos a Sepang com o objetivo de tirar proveito dos dois dias extra de trabalho que foram dados às equipes CRT para usarem a ECU da Magneti Marelli, mas foi um dia frustrante para a maioria dos pilotos.
Danilo Petrucci foi o primeiro a ir para a pista, menos de uma hora depois do início da sessão, que se desenrolou entre às 10h e 18h locais. O italiano totalizou 27 voltas enquanto avaliou o novo pacote eletrônico.
A equipe Avintia Blusens passou a maior parte do dia resolvendo problemas. Durante a tarde, já com quase cinco horas de teste, Héctor Barberá foi finalmente para a pista, mas um problema de eletrônica com a FTR- Kawasaki fez com que o espanhol só realizasse quatro voltas. O companheiro de equipe Hiroshi Aoyama conseguiu finalmente totalizar nove passagens pela linha de chegada quando faltava meia-hora para o final do dia de trabalho, avaliando as condições do pulso que fraturou em um acidente de motocross há duas semanas.
A NGM Forward Racing ainda estava a construir as suas motos durante a tarde, dado não ter recebido todos os componentes a tempo de montar as motos nas instalações da equipa antes do teste. Edwards e Corti limitaram-se a ver a equipa a terminar o trabalho ao longo do dia. Para Corti já não houve tempo para ir para a pista, enquanto Edwards conseguiu fazer uma só volta nos últimos cinco minutos da sessão.
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário