MotoGP: Stoner confiante, Hayden ansioso

A dupla da equipe Ducati Marlboro está ansiosa para a etapa de abertura que acontecerá neste fim de semana, no Catar.

Por Roberto Brandão

O Campeonato Mundial de Motovelocidade vai começar sob as luzes artificiais do Circuito Internacional de Losail, pelo terceiro ano consecutivo, neste domingo, e a equipe Ducati Marlboro vai para o Catar cheia de confiança, depois do resultado dos testes pré temporada.

Bem consciente do nível de competitividade que vão encontrar nesta temporada, os pilotos da Ducati, Casey Stoner e Nicky Hayden, mostraram-se gratos pelas alterações técnicas efetuadas na Desmosedici GP10 por Filippo Preziosi, em particular o novo motor 'big bang' que foi alvo de respostas positivas por parte dos pilotos nos testes pré temporada.

“Sempre tivemos bons resultados no Catar, apesar da pista não ser uma das minhas preferidas. Foi bom terem mudado a corrida para a noite porque tornaram-na diferente de tudo – é interessante para os fãs e divertido para nós,” disse Stoner, que ganhou a prova nas últimas três visitas ao circuito e foi o mais rápido no último teste que aconteceu há três semanas.

“A Ducati apresentou um modelo melhor e muito mais fácil de pilotar para esta temporada. É melhor para todos compreenderem e, do meu ponto de vista, considero-o mais fácil de pilotar e mais rápido com pneus usados. Fizemos progressos com a afinação desde o primeiro teste em Sepang e estamos contentes com o que temos para a primeira corrida. Vou dar o máximo, como sempre, mas é apenas a primeira corrida de uma jornada muito longa e que só vai começar a ganhar forma a partir da terceira ou quarta etapas.”

Hayden também teve uma pré temporada produtiva e vai tentar dar continuidade ao bom momento de forma no início da campanha. “Finalmente temos aí a primeira corrida! Os testes correram bem – atingimos alguns dos nossos objetivos e ainda temos muito a fazer noutras áreas, mas de forma geral, estou satisfeito. Temos uma boa configuração para o Catar e espero que a possamos usar na primeira corrida.”

“Há alguns anos que não tenho um bom início de temporada, mas sinto-me em boa forma, a equipe me dá todo o seu apoio e estou ansioso para começar,” concluiu o norte-americano.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br