A MotoGP vai ficar na frente da Fórmula 1, pois a corrida no circuito do Qatar do próximo ano vai ser realizada a noite.
Enquanto a Fórmula 1 pensa em fazer corridas noturnas na Malásia e Singapura, os chefes da MotoGP assinam um acordo com Qatar para que a abertura da temporada do próximo ano, marcada para nove de março, seja feita no “escuro”.
Em uma conferência com a imprensa em Misano, o chefe comercial da MotoGP, Carmela Ezpeleta, disse: “É um ótimo dia para nós. A três ou quatro anos atrás nós começamos a discutir sobre a possibilidade de fazer uma corrida noturna em Qatar, e hoje concretizamos essa possibilidade. Creio que tudo está indo bem”.
As iluminações do circuito de Qatar vão ser feitas pela empresa norte americana “Musco Lighting”. Joe Crookham, presidente da Musco, acredita que a corrida de Qatar vai ser o maior evento noturno já feito.
Carmela Ezpeleta disse que ainda não foi decidido se todas as categorias irão correr a noite, mas esclareceu que as sessões de treino também serão feitas no período noturno.
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário