MotoGP: Rossi utilizará chassi de alumínio em Aragon

Após testar o chassi na semana passada, em Mugelo, e ver melhorias, a equipe decidiu arriscar e utilizá-lo neste fim de semana.

Por Roberto Brandão

Valentino Rossi colocou um fim as especulações durante a coletiva de imprensa Pré GP do campeonato Mundial de Motovelocicade, anunciando que a Ducati Corse utilizará chassis de alumínio durante a prova de Motorland Aragon.

Testado a primeira vez na semana passada na Ducati Desmosedici GP12, o chassi FTR de alumínio melhorou a sensação na dianteira da Desmosedici, um problemas que vinha incomodando o piloto durante toda a temporada. Rossi utilizará o chassi primeiro durante os treinos livres dessa sexta feira, mas a equipe ainda não confirmou oficialmente que irá utilizar na prova.

“Nós testamos o chassi semana passada, após a corrida, e não foi nada mal”, disse Rossi falando sobre o teste da Ducati depois da prova de Mugello. “Tentamos algo diferente na moto para melhorara a sensação na roda dianteira e as curvas, e os tempos de volta foram melhores. Fui um pouco mais rápido e estamos evoluindo”.

Pressionado sobre as mudanças que a Ducati fez e se realmente Rossi testou o chassi de alumínio, o multi-campeão logo respondeu. “Não é um chassi”, explicou Rossi. “A filosofia da Ducati é a mesma, mas a parte da frente da motocicleta é um pouco diferente, em alumínio e não em carbono como antes. A moto melhorou um pouco, mas isso é apenas o primeiro passo. Precisamos continuar trabalhando para voltar a brigar pela ponta”, completou.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br