MotoGP: Rossi fora do GP da Itália
O piloto da Fiat Yamaha não participará da prova amanha, após cair e fraturar a sua tíbia direita.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
O atual campeão Mundial, o piloto da Fiat Yamaha Valentino Rossi, não participará da prova da quarta etapa da MotoGP em Mugello, amanhã, após cair durante os treinos e fraturar sua tíbia direita.
“Valentino Rossi sofreu uma fratura exposta em sua tíbia direita após bater durante os treinos práticos para o Grande Prêmio da Itália, em Mugello, nesta manhã”, dizia a declaração da Fiat Yamaha.
“O atual Campeão Mundial bateu sua Fiat Yamaha M1 na curva treze, a chicane mais rápida no topo da colina, e foi levado imediatamente para o centro médico para exames”.
“Após seu acidente nos treinos para o GP da Itália nessa manhã, em Mugello, Rossi Valentino Rossi foi levado de helicóptero para o Hospital Careggi, em Florença para uma análise médica mais profunda. Depois disso, ele será levado para o CTO (Centro Traumatológico Ortopédico), que é perto”.
“O diagnóstico oficial, feito pelo Centro Médico pelo chefe do Centro Médico do circuito, é que Rossi sofreu um deslocamento e uma fratura exposta da terceira parte da sua tíbia direita”.
“Depois de feitas as análises no Hospital Careggi e no CTO em Florença, foi decidido que Rossi passará por uma operação em sua tíbia fraturada ainda nesta tarde. Ele está tomando analgésicos e mais informações serão passadas assim que a operação acabar”, concluiu a declaração da equipe.
Com três corridas neste mês – e seis entre agora e o dia 25 de julho, quando a parada para as férias inicia – a lesão pode ser um golpe fatal na luta pelo décimo título Mundial de Rossi em 2010.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário